Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Abaixo-assinado mobiliza região pela extensão da BR 448

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

A intenção é colher mais de 200 mil assinaturas

Foto: Divulgação

Há 10 anos, surgiu a movimentação para se construir uma alternativa da Serra para se deslocar a Porto Alegre, devido a grande movimentação da BR 116. A Rodovia da Serra com extensão de 18,7 quilômetros de prolongamento da RS 448 até Portão é a alternativa.

Um dos incentivadores desta obra é o médico Jaime Farina que em entrevista à Rádio Garibaldi diz que neste momento a estratégia é buscar mais de duzentas mil assinaturas da população para ser entregue ao governo Bolsonaro, mostrando a necessidade desta obra para desafogar a 116 e possibilitar melhores condições de logística para a população da serra se deslocar à capital, bem como no escoamento da produção. Caso esta obra seja executada em uma hora será possível se deslocar de Garibaldi a Porto Alegre, diz Farina, acompanhe em escute a noticia.

Este abaixo-assinado está sendo encaminhado pela CICs Serra que engloba várias entidades da Serra Gaúcha e que tem como presidente, Édson Morello. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental já foi entregue ao DNIT, mas é fundamental que essa obra seja reafirmada pela sua importância junto ao governo federal, conclui Farina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais