Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Moradores de Boa Vista do Sul sofrem com a falta de luz

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Problema afeta mais de 50 famílias e se repete a cada dia de chuva

Mais de 50 famílias de Boa Vista do Sul enfrentam um drama que se arrasta há anos: a falta de energia elétrica. O problema é recorrente sempre que há chuva ou vento, e neste período, não é diferente.

A reportagem da Rádio Garibaldi foi até o município para falar com os representantes destas famílias. O problema atinge uma área formada pelas comunidades de 15 da Boa Vista, Trípoli São José e Bom Jardim. Estas comunidades contam com muitos aviários automatizados, o que obriga as pessoas a realizarem o trabalho de forma manual para evitar a mortandade de aves.

Marco Antônio Brambilla, morador do 15 da Boa Vista, conta que o drama se repete a cada chuva. Segundo ele, o problema é que a rede elétrica da comunidade passa em meio ao matagal e há seis anos as equipes da RGE não fazem roçada e manutenção. Ainda de acordo com Marco, ele até teve de adquirir um carrinho para transportar a ração dentro do aviário e alimentar os frangos manualmente. Ele conta que recentemente um vizinho perdeu um freezer cheio de carne devido às constantes quedas. Desde terça da semana passada, por exemplo, a luz já foi e voltou pelo menos quatro vezes.

Ediane Brambilla Tressoldi mora na comunidade vizinha do Trípoli São José e sofre com o mesmo problema. Ela pede que a Prefeitura possa se mobilizar para ajudar estes moradores a terem uma tranquilidade com a rede elétrica.

A reportagem da Rádio Garibaldi manteve contanto com o prefeito de Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi, e ele deverá se manifestar sobre o assunto nesta quarta-feira.

Ouça a matéria com os moradores clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais