Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto prevê que fiscais poderão multar motoristas no trânsito de Garibaldi

Central de Conteúdo Unidade Garibaldi

Objetivo é liberar a Brigada Militar para cuidar exclusivamente do policiamento ostensivo

Foto: Divulgação

Em breve, os fiscais de trânsito de Garibaldi poderão multar condutores, lavrar ocorrências de trânsito, solicitar remoção de veículos, entre outras atribuições que hoje são exclusivas à Brigada Militar. Isso é o que prevê o projeto de lei 020/2017, que deu entrada na Câmara Municipal de Vereadores na última segunda-feira, 03/04.

O projeto altera a Lei Municipal nº 3437/2005, que adota no Município o plano de classificação de cargos, e passa a atribuir ao fiscal de trânsito as atribuições referentes ao cumprimento das normas de trânsito, à verificação do estacionamento em locais proibidos (e se for caso, pedir a remoção do carro), notificar condutores, entre outras atribuições. Todas as funções referentes ao trânsito que hoje competem somente à Brigada Militar poderão ser executadas também pelos fiscais. O objetivo é liberar os brigadianos para poder dedicar-se exclusivamente ao policiamento ostensivo.

O projeto deverá ir à votação ainda no mês de abril, e caso seja aprovado, os fiscais deverão começar a ser chamados. Ainda não há previsão de quantos serão nomeados. Porém, sabe-se que eles virão do concurso público realizado no ano passado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais