Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comitiva da Corsan visita Rádio Garibaldi e anuncia investimentos

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

Bairro Chácaras ganha mais uma linha de transmissão de água

Foto: João Paulo De Luca

Partiparam do Temática, na manhã do dia 3.08, o superintendente da Corsan, Felipe Caimi, chefe da Corsan de Garibaldi, Vilmar Pudell, superintendente Adjunto, Eduardo Bianchi e chefe do Departamento de Operação e Manutenção da Regional, Eduardo Moreira.

O assunto em pauta são os investimentos da Corsan para resolver os problemas de falta de água verificados seguidamente no município, principalmente nos bairros do município e especialmente no Chácaras. Pudell disse que está atuando em Garibaldi há 4 meses e seu primeiro trabalho foi a renovação das ferramentas para auxiliar as equipes técnicas. Após isso, iniciou um planejamento para solucionar os problemas de falta de água.

De acordo com Pudel, a companhia está trabalhando na setorização das redes para miniminizar o desabastecimento. O primeiro trabalho foi realizado em Tamandaré, seguindo para o Vale Verde, Borghetto e Santa Terezinha. O maior desafio é o atendimento do bairro Chácaras, onde foi feita a subsetorização das redes para não prejudicar a todas as economias em caso de falta de água. O chácaras ganhou mais uma linha de transmissão de água, ficando agora com três redes, e a melhoria no abastecimento já foi verificada no último final de semana. Somente neste bairro existem 600 economias.

Ainda segundo Pudell, está entre o planejamento a perfuração de um poço artesiano em terreno cedido pela prefeitura ao lado do posto de saúde do Chácaras. O serviço deve iniciar em 15 dias. Quanto ao reservatório, a Corsan está em tratativas para aquisição de um terreno para a instalação do mesmo e assim a construção de uma nova rede. Para isso depende da realização do acesso que a prefeitura deverá executar.

Outros investimentos feitos para a melhoria do abastecimento, segundo Pudel, é a substituição das bombas de recalque da água da barragem para a Estação de Tratamento- ETA, o que irá contribuir com o abastecimento num todo. Ainda segundo ele, foram formadas equipes de sobreaviso fora do expediente e finais de semana para agilizar o atendimento em caso de falta de água. A Corsan atualmente atende 12 mil e 184 economias no município e 70% da água que chega as residências provêm de poços artesianos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais