Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cooperativa Vinícola Garibaldi amplia portfólio zero álcool em seu mix de produtos

por Denise Furlanetto

Nova versão do ICE Rosé vai ao encontro de crescente tendência entre jovens consumidores

Foto: Divulgação

Os apreciadores dos produtos rosés acabam de ganhar mais um motivo para brindar. A Cooperativa Vinícola Garibaldi está ampliando sua descolada família de espumantes da linha ICE, produto especialmente elaborado para ser consumido com gelo, com a chegada da versão zero álcool do seu já conhecido ICE Rosé.

Especialmente destinada ao público que prefere ingerir bebidas desprovidas de álcool ou não pode consumir produtos alcoólicos, a nova opção do espumante destaca-se pela versatilidade. Além de ser um espumante despojado, cujas cerimônias para bebê-lo simplesmente não existem, ele pode ser apreciado puro na taça, receber a adição de frutas ou, ainda, fazer as vezes de ingrediente no preparo de drinks.

Isso só é possível por conta de seu modo de elaboração. A acidez marcante e o pronunciado perfil aromático, assim como a maior quantidade de açúcar, permitem a adição de gelo de modo que a bebida mantenha seu frescor. Mas a bebida também pode ser apreciada a partir de resfriamento prévio, sem perda de sua refrescância, com temperatura de serviço indicada em 4°C.

O Garibaldi ICE Rosé - Zero Álcool se apresenta como mais uma opção no catálogo da vinícola de bebidas cujo consumo não tem restrição de público. Esse é um movimento crescente no mundo. De acordo com a IWSR, que analisa o mercado de bebidas alcoólicas há mais de 50 anos, os produtos sem álcool ou de baixo teor alcoólico tiveram um crescimento de 6% no mundo em 2021. Os grandes responsáveis por esse resultado são jovens entre 18 e 25 anos, aponta um relatório da Innova Market Insights, segundo o qual um terço desse público não ingere bebidas com álcool.

O Garibaldi ICE Rosé - Zero Álcool é elaborado por meio de um corte entre suco de uva das variedades Moscato Branco e Bordô, com adição de água potável e carbonatação com CO2 artificial em autoclave previamente ao envase. Visualmente, a bebida apresenta coloração rosé delicada, com borbulhas finas e persistentes. Os aromas são de frutas vermelhas frescas e, em boca, o ICE mostra paladar adocicado, com boa acidez e refrescância.

O ICE Rosé - Zero Álcool é o segundo produto dessa linha de espumante a ganhar uma versão desprovida da substância. O primeiro foi o ICE (branco) - Zero Álcool, elaborado com uvas Moscato Branco e Niágara.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais