Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

A despedida da alegre Sueli, vigésima vítima da Covid-19 em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Garibaldense de 81 anos faleceu na noite deste sábado, 02/01

A vigésima vítima fatal da Covid-19 em Garibaldi era uma mulher alegre, sorridente, participativa, de bem com a vida e repleta de amigos. Assim é descrita pela família Gema Nicaretta Berteli, que na comunidade, era mais conhecida como Sueli. Ela faleceu na noite do último sábado, 02/01, aos 81 anos.

De acordo com informações da família, no começo de dezembro Sueli apresentou alguns sintomas, como várias aftas na boca e dor forte no nervo ciático. Ela internou no dia 4 de dezembro no Hospital da Unimed em Caxias. Precisou de intubação e foi transferida para UTI no dia seguinte. Apresentou melhora, mas teve a saúde agravada após um quadro de infecção.

O velório de Sueli foi realizado com o caixão aberto e com a presença de público porque, de acordo com resolução da Anvisa, ainda do mês de outubro, é permitida a realização de velório de vítimas de Covid desde que os sintomas tenham aparecido há mais de 20 dias, como era este caso.
Bastante conhecida entre os grupos de idosos de Garibaldi, Sueli gostava muito de passear e dançar. Era uma pessoa muito alegre, comunicativa e adorava viver. Participava dos bailes da Terceira Idade, sendo uma das figuras marcantes do Clube Vivere Bene e Grupo de Idosos Giuseppe Garibaldi. Era presença confirmada nos desfiles de 7 de setembro, Carnaval e Vintage.
De acordo com os familiares, Sueli deixou um legado de garra e coragem. Ficou viúva muito cedo e foi lavando roupa pra fora que criou os 4 filhos. Deu a volta por cima e ensinou a todos que conviveram com ela que o que se leva dessa vida é a vida que se leva.

Gema Nicaretta Berteli, ou simplesmente Sueli, deixa quatro filhos, sete netos e um bisneto. Seu corpo foi sepultado na tarde deste domingo,. 03/01, no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais