Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Funcionários de malharia de Garibaldi são surpreendidas com empresa fechada e ordem de mudança para Farropilha

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Um grupo de funcionárias de uma malharia de Garibaldi foi surpreendido nesta segunda-feira com a empresa de portas fechadas aqui na cidade. Segundo as funcionárias, os proprietários levaram as máquinas para Farroupilha, obrigando elas a aceitarem a mudança do local de trabalho ou pedirem demissão. Um vídeo mostra caminhões retirando as máquinas da empresa na madrugada de sábado.

A empresa afirma fornecer transporte e alimentação para a cidade vizinha, mas as trabalhadoras, muitas com crianças pequenas e outros afazeres domésticos, não concordam com o deslocamento. A funcionária Cláudia que trabalha há 11 anos na empresa diz que não recebeu o aviso de mudança de município.

- A proprietária chegou no sábado de madrugada, carregou tudo, maquinários, esvaziou a empresa, não avisou os colaboradores, nenhum de nós, funcionários, estávamos sabendo. Chegamos hoje para trabalhar, sem aviso, de mudança de município. Ela disse que daria alimentação  e transporte, mas nós não queremos, temos filhos pequenos, mudaria toda a nossa rotina e queremos nossos direitos - diz a funcionária. (comentário em ouça a notícia)

O sindicato representante da classe informou as funcionárias que elas devem acatar o pedido de mudança, pois a empresa fornece transporte e alimentação, ou entrar em um acordo com a malharia. O jurídico do sindicato marcou reunião às 14 horas com as funcionárias na Praça das Rosas, para buscar resolver esse impasse.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais