Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Morre o prefeito de Coronel Pilar Adelar Loch

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Ele sofreu um infarto fulminante em sua casa

Foto: Divulgação

Adelar Loch, natural de São Jorge do Paraí, foi vereador de Garibaldi por duas vezes e estava cumprindo o terceiro mandato como prefeito de Coronel Pilar. Era viúvo há nove anos de Inês Trintinaglia com quem teve dois filhos: Leonardo e Valéria. Ele não resistiu a um infarto que sofreu em sua residência, no final da tarde desta sexta-feira, dia 3.07, no bairro Chácaras. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros Voluntários de Garibaldi ao hospital Beneficente São Pedro, onde os médicos tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso.

Seu corpo será velado, neste sábado, dia 4.07, das 7h30min até às 10h na Igreja São Lourenço de Coronel Pilar, após será transladado para Garibaldi para o velório a partir das 11h no Memorial Caravaggio. A celebração de despedida será às 16h, seguindo o sepultamento no Cemitério Público Municipal.

Sua trajetória profissional iniciou com o público rural no ano de 1975, no município de Veranópolis, trabalhando com jovens rurais em clubes 4 Ss - saber, sentir, servir e saúde. Após, a Emater foi seu destino. Em 1976 ingressou na Ascar, no município de Garibaldi atuando até 2004. A experiência prática aliou-se à teórica, aprimorando-se durante as mais de três décadas em que atuou no acompanhamento e orientação aos agricultores e Clubes de Mães de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar.

Inspirado pelos amigos e colegas de Emater, ingressou na política partidária na década de 80, quando se filiou ao PMDB de Garibaldi. Foi duas vezes vereador de Garibaldi, no período de 1989 à 1996. Após fazer parte do processo de emancipação do Distrito de Coronel Pilar, na época pertencente a Garibaldi, em 2001 foi eleito o primeiro vice-prefeito de Coronel Pilar. Em 2005 concorreu a Prefeito e venceu, e em 2009 foi reeleito como Prefeito, onde ficou no cargo até o ano de 2012.

Em 2013 retornou a Emater, onde encerrou suas atividades no mês de abril. Em 2016, concorreu novamente a prefeito de Coronel Pilar e venceu a eleição. Neste ano, encerraria seu terceiro mandato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais