Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Jornada da Cidadania informou e divertiu em Costa Real

por Denise Furlanetto

Evento contou com bom público

A tarde da última quinta-feira, dia 30, foi de muita informação, integração e cultura no distrito de São José de Costa Real, onde foi realizada a V Jornada da Cidadania. O evento é promovido anualmente pela pela Emater/RS Ascar e a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social.

O objetivo do evento é levar até as comunidade rurais serviços e informações, valorizando os homens e mulheres do campo. “Que bom ver todas as comunidades aqui representadas, buscando as informações do que o Poder Público e demais entidades prestam à comunidade”, recepcionou o chefe do escritório da Emater de Garibaldi, Vanderlei Cercatto.

O vice-prefeito Antonio Fachineli parabenizou as entidades que participam voluntariamente do evento, mostrando sua utilidade para as comunidades, e lembrou ainda os recursos disponíveis no interior atualmente, em relação às dificuldades enfrentadas décadas atrás.

A jornada contou com orientações da Emater, SAMU, Bombeiros, Polícia Civil, Cartório especializado de atendimento à mulher, OAB, Mary Kay, COMDIM, Secretarias Municipais de Habitação, Trabalho e Assistência Social (juntamente ao CRAS e CREAS), Esportes e Lazer, Saúde, Agricultura e Pecuária, e Meio Ambiente (Departamento de Proteção Animal e Setor de Educação Ambiental). Houve ainda clubes de mães comercializando artesanatos e produtos naturais.

A atração artística do evento ficou por conta do personagem Tertulino Brandão, de Roger Castro, que divertiu ao interagir com a comunidade. O evento foi encerrado com o tradicional lanche partilhado entre as famílias.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais