Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prazo para regularização de título eleitoral acaba nesta quarta-feira

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Encerra, nesta quarta-feira, dia 4 de maio o prazo para regularizar e tirar o título de eleitor para votar nas próximas eleições. Os serviços de regularização, transferência ou emissão de primeiro título e de mudança de nome social no documento podem ser feitos no site JE Digital do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul ou diretamente no cartório eleitoral que fica no prédio Rex até às 18h desta quarta-feira.

As eleições para presidente, governadores, senadores e deputados acontecerão em 2 de outubro e para votar é preciso estar com o título regularizado. O voto é a ferramenta mais importante da democracia e possibilita ao cidadão o direito de escolher os seus representantes.

O TSE lançou a campanha Jovem Eleitor para incentivar jovens de 16 e 17 anos a votarem pela primeira vez. Quem faz 16 anos até o dia da Eleição 2022 pode fazer o título e votar. O voto é obrigatório para os cidadãos entre 18 e 70 anos e facultativo para os jovens de 16 e 17, analfabetos e para maiores de 70.

A coleta biométrica está temporariamente suspensa em toda a Justiça Eleitoral. Quem não votou na Eleição Suplementar de 3 de outubro, em Garibaldi, também pode votar na próxima eleição. A chefe do Cartório Eleitoral de Garibaldi, Daiane Conte, explica que quem teve o título cancelado por não ter feito revisão eleitoral em 2018, deixou de votar, ou justificar nas últimas três eleições consecutivas ou por outro motivo, precisa transferir, fazer o primeiro título ou mudança de nome social deve buscar o serviço, seja pessoalmente ou pela internet até esta quarta-feira.

(entrevista completa em  ouça a notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais