Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Corsan irá ativar dois poços na divisa de Garibaldi com Farroupilha, no acesso a Vila Rica

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Esta é uma das medidas anunciadas para atender a comunidade garibaldense

Uma das medidas emergenciais para atender a comunidade garibaldense e evitar racionamento de água é colocar em funcionamento dois poços artesianos perfurados há bastante tempo na divisa entre Garibaldi e Farroupilha.

Esta foi uma das soluções apresentadas pela direção da Corsan, através do diretor-presidente Roberto Correa Barbuti, em encontro com comitiva de Garibaldi, na segunda-feira, dia 2 de março.

Participaram da reunião o prefeito Antônio Cettolin, o chefe do gabinete, Micael Caríssimi, o presidente do Legislativo, José Bortolini e os vereadores Irineu Krindges, Moisés Nekel e Luiz Flori Castro. Além da operação destes poços, na semana passada foi perfurado um novo poço no antigo campo do lagoense, junto a barragem da Corsan. Outra estratégia é o aprofundamento das bombas, com a função aumentar a capacidade de vazão dos poços.

Atualmente são oito poços artesianos no município que atendem a população, mas que não estão dando vazão suficiente. Esses poços davam em média uma vazão de 50mil litros por hora, mas com nos últimos tempos estão garantindo 10mil litros por hora.

(acompanhe a manifestação em escute a notícia)

Outro assunto tratado pelo prefeito é quanto a entrada de dejetos na barragem. Uma equipe da prefeitura está atuando na região, com verificação das estações de tratamento e sua manutenção. Também foi verificada a entrada de ligações clandestinas e um cano quebrado. Dois fiscais estarão passando nas casas orientando as famílias para o procedimento correto de ligação na rede coletora cloacal.


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais