Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Crie suas regras para o consumo de vinho"

por Denise Furlanetto

Esta é a proposta da nova campanha publicitária do Ibravin

Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Brasileiro do Vinho, Oscar Ló, participou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de agosto, na CIC, do Bom Dia Associado CIC.

Na ocasião, Ló, que também preside a Cooperativa Vinícola Garibaldi e a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho), falou sobre o cenário do setor vitivinícola, seus desafios e perspectivas.

De acordo com Ló, o consumo de vinho está atrelado ao frio e, neste ano este clima está presente, o que tem colaborado com o crescimento do mercado, mas ainda precisa melhorar, por este motivo o Ibravin está lançando uma campanha publicitária com o objetivo de desmistificar aquele ritual do consumo de vinho, ou espumante que precisa ser na temperatura ideal, no copo ideal.

Esta campanha tem o mote de que cada um pode criar suas experiências no vinho, pode criar as suas regras para o consumo. O objetivo sim é estimular o consumo, mas com moderação.

Sobre o consumo, no primeiro semestre, segundo Ló tem sido bom para os vinhos, diante do frio que está ocorrendo. Agosto também será um mês de temperaturas frias e isso contribui para o consumo dos produtos. O primeiro dia do mês já está mostrando isso, disse Ló que também festeja o crescimento do consumo de sucos de uva, especialmente aquele integral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais