Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Emater completa 60 anos

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Para celebrar a data a Instituição promoveu um Café Solidário aos seus colaboradores e parceiros

Foto: Gabriele Baruffi

Nesta terça-feira, 02/06, a Ascar/Emater comemora 60 anos de fundação. Para celebrar a data, a Instituição promoveu nos 494 municípios em que está presente, entre eles, Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar um Café Solidário aos seus colaboradores e parceiros. A Rádio Garibaldi acompanhou o evento no escritório de Garibaldi, nesta manhã e registrou a opinião dos colaboradores que falaram sobre o desenvolvimento da agricultura familiar e do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O técnico agrícola, Vanderlei Cercatto, disse que a Emater faz a diferença na vida dos agricultores, pois é a única instituição que vai até propriedade do produtor para acompanhar e melhorar a produção rural. O chefe da Emater, Ivaldo Dalla Rosa, falou que a Emater é responsável pela transformação social do meio rural, levando novas tecnologias, conforto, renda e melhoria na qualidade de vida da família rural.

Maria Helena Vidor que foi extensionista da entidade contou com emoção do tempo em que atuou na Emater e junto às famílias rurais, destacando principalmente o envolvimento nos Clubes de Mães que fortaleceram a mulher na agricultura e nas comunidades que ela está inserida.

O prefeito Antônio Cettolin que também atuou na Emater disse que o foco da instituição sempre foi de atender as pessoas, serviço semelhante ao que a prefeitura presta. Completou seu pensamento dizendo que a Emater é muito importante para o meio rural de Garibaldi. O presidente do Legislativo, Jones Demari, disse que a Emater precisa ser valorizada. O secretário da Agricultura, Arnaldo Seganfredo, agradeceu a instituição e os profissionais pela assistência que têm oferecido aos produtores.

Acompanhe a matéria completa no link, "Escute a Notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais