Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Maio amarelo propõe reflexão sobre escolhas no trânsito

por João Paulo Deluca

Ações serão desenvolvidas no decorrer deste mês

Divulgação: Prefeitura de Carlos Barbosa
Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, Carlos Barbosa adere ao movimento Maio Amarelo – Atenção pela vida. A proposta do movimento é chamar a atenção da sociedade para o índice alarmante de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com campanha intitulada "Minha escolha faz a diferença", as ações desenvolvidas no decorrer do mês visam sensibilizar as pessoas sobre os cuidados que precisam ser tomados no trânsito.

Em Carlos Barbosa novamente serão realizadas pinturas no chão de algumas ruas centrais, com a inscrição Maio Amarelo e o laço que identifica a campanha, e o Portal na entrada da cidade receberá bandeiras na cor amarela. Também estão programadas barreiras educativas para os dias 03 e 10 de maio, onde serão distribuídos panfletos com informações sobre condutas seguras no trânsito. As barreiras serão realizadas na rua Buarque de Macedo, próximo da esquina com a rua Rio Branco, no Centro.

No dia 19 de maio será realizada uma ação voltada aos pedestres, no Centro, das 17h às 18h. E no dia 22 de maio será realizado um trabalho interno voltado aos servidores da Prefeitura. As ações são realizadas pela Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, tendo como parceiros o CFC Docena e o CRVA Carlos Barbosa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais