Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Da Garibaldina a Santiago do Chile: a história da garibaldense que atravessou os Andes pelo amor

Central de Conteúdo Unidade Garibaldi

Aline Domingos foi a segunda entrevistada do quadro 'Garibaldenses pelo Mundo'

Aline vive hoje em Santiago com o marido e os filhos Lorenzo e Bruno
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Quando estudava nos primeiros anos do ensino fundamental na pequena Escola Dona Geny Vieira da Cunha, no bairro Garibaldina, Aline Domingos muito provavelmente sequer imaginava que constituiria sua vida adulta longe daquele bairro. E bota longe nisso. Mais especificamente a 2500 quilômetros dali, na capital do Chile, Santiago. É lá que Aline mora há nove anos, onde casou e teve dois filhos. Ela foi a segunda convidada do quadro “Garibaldenses pelo Mundo”, que aborda a trajetória de moradores de Garibaldi que hoje estão vivendo em outro país.

A história de Aline começou a mudar quando ela fez uma viagem a trabalho para o Chile. Ela trabalhava na filial de uma empresa chilena em Bento Gonçalves. Em Santiago, conheceu seu atual esposo, que trabalhava na mesma empresa. Os dois fizeram um tour pelas vinícolas chilenas, e ao final da viagem, Aline voltou para Garibaldi. Porém, a saudade entre os dois aumentou e ele veio para Garibaldi, onde permaneceu morando com Aline por seis meses. Depois, os dois decidiram viver na capital chilena, onde estão desde então.

Aline conta que as principais dificuldades de adaptação em Santiago foi a diferença normal de uma cidade pequena para uma grande: muita gente, as pessoas não se cumprimentam e vivem uma rotina de muita correria. 

Da janela de seu trabalho, Aline enxerga a Cordilheira dos Andes, uma vista que segunda ela, não se cansa de olhar. Uma lembrança diária de um amor que atravessou a Cordilheira.

Ouça a entrevista completa com Aline clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais