Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto turístico quer destacar os capitéis da Serra Gaúcha

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Rota dos Capitéis teve como uma de suas inspirações o livro 'Perto das Estrelas', elaborado pelo Circolo Trentino de Garibaldi

Foto: Prefeitura de Garibaldi/Divulgação

O CIC de Bento Gonçalves lançou na última segunda-feira, 29/11, um projeto turístico na região, que promove a visitação aos capitéis, pequenas capelas espalhadas principalmente no interior dos municípios.

O projeto “Rota dos Capitéis – caminhos da imigração e fé” pretende unificar os capitéis de Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza, podendo chegar até 10 municípios.

Duas obras serviram de base para a pesquisa. Uma delas, “Perto das Estrelas”, de Charles Tonet e Tânia Tonet, com fotos de Vicente Silveira e trabalho de pesquisa do Circolo Trentino de Garibaldi, liderado pelas garibaldenses Mônica de Antoni Farias, Ângela Maria Peretti e Edi Mattuella Debeneti. A outra obra é o Livro do Capitel, de Fabiano Mazzotti.

Os próximos passos são a aprovação do projeto, processo licitatório para execução, criação de identidade visual, busca de parceiros, lançamento nas cidades e promoção do roteiro. Posteriormente, o projeto pode ser ampliado para grutas, capelas e igrejas.

Ouça a entrevista com o presidente do CIC, Rogério Capoani, clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais