Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Safristas receberão orientações preventivas à Covid-19

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Anualmente, a Serra Gaúcha recebe milhares de pessoas para trabalhar na colheita da uva durante a safra. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Saúde, reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Conselho Municipal da Agricultura e representantes das comunidades rurais, para passar orientações acerca da Covid-19.

A partir de dezembro até o final da safra, em março de 2021, o município deve receber cerca de 4 mil safristas, vindos de diversos locais do estado, para auxiliar os agricultores no processo de colheita. Por isso, diz a secretária de Saúde, Diane Pascoaletto, é importante reforçar a importância dos cuidados preventivos à disseminação do coronavírus, uma vez que os proprietários recebem as pessoas em suas residências, compartilhando objetos, espaços e fazendo refeições no mesmo ambiente.

Foram repassadas diversas orientações sobre os cuidados para evitar a propagação do vírus, no manejo e higiene das residências. Segundo Diane, uma cartilha será elaborada com os cuidados necessários, sintomas do Covid-19 e como agir caso alguém apresente sintomas. Diane explica que a campanha contará com representantes de cada comunidade, Emater e o sindicato para a divulgação dessa cartilha a fim de atingir todos os agricultores, que segundo dados da Secretaria Municipal da Agricultura, são cerca de mil famílias produtoras de uva no município, para colaborar no combate à pandemia que mudou as rotinas e impõe novos desafios.


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais