Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casal de idosos guarda a memória da Fenachamp

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O casal de idosos Victória Accorsi (85 anos) e Orestes Missiaggia (88 anos), moradores de Garibaldi são colecionadores de objetos e histórias de Garibaldi. Guardam recortes de jornais de histórias do município e também colecionam os cartazes da Fenachamp. Eles têm guardado todos, desde a primeira edição do evento.

Mas esta ligação com as majestades tem uma razão: Victória foi rainha do Clube Primeiro de Maio, no ano de 1956,  um título cobiçado, na época, pelas moças. Um dia passando pelas antigas Óticas Bellini, o então Ivan Bellini estava tirando o cartaz da vitrine e Victória pediu a ele a peça para guardar. Ele até questionou na época: “Victoria o que você vai fazer com isso? E ela respondeu: vou guardar”!. E assim começou a sua coleção dos cartazes. Ela também guarda o convite para o baile de coroação da rainha.

A cada edição da festa, ela se dirige à Secretaria de Turismo para buscar um exemplar. Rojane Deitos Andriguetti do Turismo local já guarda um cartaz para a amiga que é muito alto astral. Ela recebeu, neste ano, também outro material publicitário com a programação em um folder em formato de garrafa de espumante e, em risos, disse para Rojane e também na entrevista que queria uma garrafa cheia. A sua simpatia, a humildade e o gosto pelas coisas de Garibaldi, oferecem um exemplo para que se leve a vida com leveza e assim chegar a longevidade com saúde. Além deste bom humor, Orestes dá mais uma dica que é comer pouco à noite.

Matéria completa no Face da Rádio Garibaldi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais