Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cooperativa Vinícola Garibaldi repassa mais de R$ 10 mil a casa de repouso

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A presença comunitária da Cooperativa Vinícola Garibaldi sempre foi um elemento identitário de sua atuação em prol de uma sociedade mais engajada e coletiva – característica que ganha especial atenção ao longo de 2021, dentro das comemorações de seus 90 anos. Um dos primeiros capítulos deste icônico momento foi escrito no dia 28 de janeiro (quinta-feira). A Cooperativa entregou, como resultado de um leilão de vinhos comemorativos, um cheque de R$ 10.450,00 para a casa de repouso Arco-Íris, de Garibaldi. A ação ocorreu na festa virtual de 90 anos da vinícola, dia 22 deste mês. Foram leiloadas cinco garrafas do vinho Garibaldi Reserva 90 Anos – as de números 1, 2, 10, 90 e 100.

O presidente da cooperativa, Oscar Ló, fez a entrega simbólica dos valores para a coordenadora do lar, Nelci Carneiro de Souza Chesini. Emocionada, ela agradeceu aos participantes do leilão e à equipe da cooperativa. "É com grande prazer, satisfação e felicidade que estou recebendo esse valor. Eu me emocionei quando ouvi o nome de nossa casa sendo anunciado nessa festa grandiosa dos 90 anos, quero agradecer a todos que se empenharam para que isso fosse possível", disse Nelci. E ela já tem um plano para utilizar o dinheiro. Vai presentear os 27 vovôs que moram na casa para que eles fiquem bem aconchegados. "Fazia um ano que eu queria trocar as poltronas deles, mas não sobrava nunca dinheiro, e agora Deus mandou. Então, vai ser para esse fim, dar poltronas bem confortáveis para os vovôs que residem aqui nesta casa", contou Nelci.

Para Ló, é essencial que o papel da cooperativa na comunidade não só reforce, como amplifique o bem oriundo da força coletiva. "Nós temos um pacto social com nossa comunidade alicerçado em 90 anos de convívio. Ela sempre fez o melhor por nós, e nós procuramos retribuir isso da melhor maneira", comentou o presidente da cooperativa.

Além do vinho, um assemblage que combina as variedades Tannat, Merlot (20%), Marselan e Ancellotta, a vinícola desenvolveu para a data o espumante Garibaldi 90 Anos Extra-Brut, elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir pelo método Charmat Longo (18 meses), no qual a segunda fermentação foi realizada em autoclaves, permanecendo em autólise (contato do espumante com as leveduras) por 18 meses. Apenas 3 mil garrafas de cada rótulo foram produzidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais