Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário estadual de Esportes visita Garibaldi

por Denise Furlanetto

Danrlei de Deus visitou Ginásio Municipal que contou com recursos do Avançar RS

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (27), Garibaldi recebeu a visita do secretário estadual de Esportes, Danrlei de Deus, que veio ao município para a verificar a conclusão da quadra do Ginásio Municipal de Esportes. A reforma contou com recursos do Avançar RS, por meio do Programa Estadual de Infraestrutura.

O Secretário foi recebido pelo prefeito Sérgio Chesini, pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Diego Armani, secretários municipais e pelas crianças das escolinhas da SMEL, que agora contam com um espaço novo e moderno para a prática esportiva.

Das novidades da revitalização, que foi inaugurado em outubro de 2022, está a utilização do chamado piso flutuante, que consiste na instalação de uma borracha de amortecimento de 1,5cm de espessura abaixo do piso de madeira grápia. Isso credencia o município a sediar eventos nacionais nas modalidades, futsal, vôlei e handebol.

Durante a visita, Danrlei reforçou que, quando se fala sobre investimento dentro do esporte, é preciso investir em esportes para todos. “O Programa Estadual de Infraestrutura consiste em cada município apontar o projeto que é o mais importante para o benefício da comunidade. Mais do que isso, quando falamos em investimento em esportes, não estamos falando em obra, mas sim, na oportunidade de as crianças terem espaços para a prática esportiva. O Ginásio, hoje, é um local onde toda a comunidade de garibaldense pode usar, e que pode receber até jogos oficiais”, apontou.

O prefeito Sérgio Chesini ressaltou a importância do investimento na área esportiva. “Esporte é saúde, é vida, e aqui no Ginásio podemos visualizar uma obra muito bem feita. Queremos oferecer condições de qualidade para todas as crianças do nosso município e acreditamos que todo o investimento que fizemos em esportes, retornará em melhores condições de vida para os garibaldenses”, enfatizou.

Após a visita no Ginásio Municipal de Esportes, Danrlei de Deus também vistoriou o local onde será construído o Centro Multiesportivo de Garibaldi. “A visita também serviu para estreitarmos laços de colaboração e também repassar ao Secretário Danrlei sobre as possibilidades de investimento na área do esporte”, destacou Armani.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais