Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi recebe etapa do Estadual de Mountain Bike neste domingo

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

'Giro do Champanha' percorrerá 69 quilômetros de estradas e trilhas

Foto: Roberto Furtado/Bikes do Andarilho/Arquivo

Acontece neste domingo, 04/10, a décima quinta edição do “Giro do Champanha”, Maratona de Mountain Bike que percorrerá mais de 60 quilômetros de estradas e trilhas pela área urbana e por quase todas as comunidades do interior do município. A prova é válida pela nona etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike.

A largada está prevista para as 9h em um novo local. Até o ano passado, ela acontecia na rua Heitor Mazzini, em frente a escola Santo Antônio. Neste ano, os ciclistas sairão do Ginásio Municipal de Esportes. O objetivo, com isso, é o de aproveitar a estrutura do local, como vestiários, banheiros, entre outros.

O trajeto longo terá 69 quilômetros de extensão. Após a largada no Ginásio, os atletas tomarão a direção da rua Alcides Santarosa e seguem em direção a São Gabriel, onde entrarão no travessão que vai a São Jorge, seguindo depois para Linha Anunciata, São José de Costa Real, Linha 40 de Graciema, já em território de Bento Gonçalves, e de volta a São José, descem a chamada região do Rio Barra Mansa, passando por São Pantaleão, São Gotardo, Marcorama, São Roque Figueira de Mello, e em trilhas entre o Frigorífico Nicolini e o bairro Vale dos Pinheiros, chegando de volta ao Ginásio.

Mais de cem atletas de todo o estado estarão presentes, além de ciclistas convidados de outras regiões do país estarão presentes. Segundo o presidente da Associação Garibaldense de Ciclismo – Agaci, entidade responsável pela organização da prova, Vinícius Bianchin, a prova de Garibaldi é uma das mais aguardadas do ano pelos ciclistas, devido ao terreno acidentado e às belas paisagens.

Confira a entrevista com o presidente da Agaci, Vinícius Bianchin, clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais