Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

ACBF celebra o penta da Libertadores de Futsal

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Equipe derrotou, em casa, o Joinville por 4 x 1

Capitão Valdin ergue a taça da Libertadores
Foto: Ulisses Castro/ACBF

A Capital Nacional do Futsal celebra mais um título laranja. Diante de um Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra lotado, a ACBF confirmou uma campanha de 100% de aproveitamento e derrotou o Joinville por 4 x 1 na grande decisão da Libertadores de Futsal, competição sediada desde o dia 22 em Carlos Barbosa. Foi a coroação de uma campanha perfeita. Os outros quatro títulos de Libertadores foram conquistados em 2002, 2003, 2011 e 2017.

O Joinville assustou primeiro aos 5min, quando Bruno rolou para trás e Leco, pegou alto, para fora. A partir daí a ACBF dominou a posse de bola e criou situações. Bruno Souza chutou, a bola pegou em Leco e quase foi contra o próprio gol catarinense. Aos 8min, Mithyuê acertou o pé da trave e a bola saiu.

O domínio se concretizou em gol aos 10min5s. Valdin deu um lindo passe para dentro da área e Douglinhas entrar como uma flecha e marcar: 1x0 ACBF para explosão do mar laranja na Capital Nacional do Futsal.

A construção do pentacampeonato foi concretizada na etapa final. Aos 6min49s, um contra-ataque veloz terminou com uma bomba de Felipe Valério, Willian nada pode fazer: 2x0. O Joinville tentou diminuir e teve chances para isso, mas lá estava Gian em chutes de Gabriel, um deles a queima-roupa dentro da área. A laranja respondeu com Douglinhas, em bela cabeçada salva por Willian.

O Joinville buscou ainda mais colocando Thiaguinho como goleiro-linha. E tal estratégia deu errado, pois em novo contra-ataque, João rolou para Lé anotar: 3x0. A fábrica de gols não parou e João, em cobrança de tiro-livre, fez 4x0.

Os catarinenses no final do jogo chegaram as redes com Leandro Caires, 4x1, mas o pentacampeonato é laranja. Muita festa no Centro de Eventos e depois no centro de Carlos Barbosa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais