Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

ACBF goleia Intelli e é pentacampeã da Liga Nacional

Central de Conteúdos Rádios Garibaldi AM

Com direito a gol de placa de Pito, equipe torna-se a maior campeã da competição em todos os tempos

Pito foi um dos destaques ao marcar um golaço de bicileta
Foto: Ricardo Artifon

Com direito a goleada e gol de placa, a ACBF não deu chances para a Intelli e conquistou neste domingo, 29/11, o pentacampeonato da Liga Nacional de Futsal, tornando-se assim, de maneira isolada, a maior campeã do Brasil. O time não deu chances para a equipe de Orlândia e fez a festa dos mais de oito mil torcedores presentes ao Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, goleando por inapeláveis 5 x 1.

O jogo começou tenso e com as duas equipes estudando-se bastante. A Intelli, que precisava da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação, pressionava, porém a marcação da ACBF evitava a conclusão. A situação poderia ter piorado para a ACBF quando Zico foi expulso, na metade do primeiro tempo. Entretanto, utilizando-se da já tradicional marcação, a equipe do técnico Marquinhos Xavier soube se defender bem nos dois minutos em que esteve com um a menos.

O título começou a se encaminhar para as mãos da ACBF quando, pouco após voltar a ficar com cinco homens em quadra, surgiu o primeiro gol. O goleiro Deivid perdeu a bola para Pito, que avançou, deu um corte seco em Cabreúva e apenas empurrou para o gol vazio: ACBF 1 x 0. Dois minutos depois, a bola bateu na mão do jogador da Intelli dentro da área: pênalti que Murilo converteu: 2 x 0, placar que permaneceu até o final do primeiro tempo.

Logo a três minutos do segundo tempo veio aquele que se tornou um dos gols mais bonitos da história das finais da Liga Nacional: Pito recebeu lançamento em profundidade, dominou com o peito de costas para o gol e deu uma belíssima bicicleta: 3 x 0, gol de placa e delírio da torcida, que já ensaiava os primeiros gritos de campeão. Pouco tempo depois, Grillo acertou um chutaço no ângulo e marcou o quarto. O quinto veio com Bruno, chutando para o gol vazio quando a Intelli já atuava com goleiro-linha. Com o 5 x 0, a festa já estava decretada e bastou à ACBF administrar. A Intelli descontou com Dieguinho, mas nada que estragasse a festa laranja: ACBF 5 x 1, pentacampeã da Liga.

O título coroa um trabalho de reformulação da ACBF iniciado no começo desta temporada, com a entrada de Lavoisier como supervisor, de novos integrantes da comissão técnica (preparador físico, fisioterapeuta e preparador de goleiros), além da confiança em Marquinhos Xavier, que chegou à equipe no meio de 2014 e, mesmo após um segundo semestre turbulento, foi mantido no cargo e coroado com seu primeiro título de Liga (havia sido vice em 2010 com o Copagril).

A ACBF repete as conquistas de 2001 e 2004 (diante da Ulbra) e 2006 e 2009 (diante da Malwee). O título também credencia a ACBF à disputa do título sul-americano de 2016, quando vai em busca do tetracampeonato. Porém, o time terá pouco tempo para festejar, pois na próxima sexta-feira, 04/12, tem jogo pelo Estadual, quando enfrenta a Alaf pela semifinal da competição e buscará o décimo primeiro título.

A tarde foi de festa pelas ruas de Carlos Barbosa, com direito a carreata e muita comemoração dos jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores. Afinal o Brasil novamente é laranja.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais