Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Garibaldense é o vencedor da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Adriano Maffei foi o mais rápido na prova de 217 quilômetros entre Canela e Farroupilha

O atleta Adriano Maffei, natural de Garibaldi, mas que atualmente reside em Porto Alegre, participou da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio e conquistou o primeiro lugar. A prova foi realizada no dia 18 de maio, com largada às 7h30 em frente à Catedral de Canela, rumo ao Santuário de Caravaggio. Foram 28 horas e 15 minutos de paciência, sabedoria, diz o atleta, e principalmente cabeça para lidar todas as adversidades que surgiram no decorrer de cada quilômetro. A prova é de 217 quilômetros em meio à natureza e lindas paisagens, tornando-se o novo Caminho Religioso do Rio Grande do Sul, percorrendo cinco municípios gaúchos.

Sua vida de atleta começou no futsal em Garibaldi, na escolinha EGF, do professor Nei, depois foi passando para outras modalidades como maratonas. Conciliando o trabalho e vida social ele seguiu os desafios de corridas, maratonas, trilhas de aventura. Saindo de provas conquistadas com 42 quilômetros, passou para 100 numa prova em Santa Catarina e agora a Ultramaratona Caminhos de Caravaggio num percurso de 217 quilômetros de ultramaratona.

Essa prova representou um grande desafio, até porque aguardava por ela há muitos anos. Não participou durante a pandemia e no ano passado a prova foi interrompida no km 136, devido a questões climáticas, quando estava na segunda posição. O campeão aproveitou para agradecer a toda sua equipe que muito o auxiliou, o treinador Eduardo Campelo, Lucinara Guerreiro e Emerson Corrales, integrantes da equipe de apoio, a nutricionista Paola Souto, a equipe de fisioterapia Suporte.3d, seus familiares e sua namorada Carol e demais amigos. Ele disse que treinou bastante para ser campeão desta prova. Incentiva outras pessoas a se desafiarem e buscarem seus objetivos. Comentou que leva uma vida normal como qualquer outra pessoa, gosta de sair, tomar uma cervejinha com amigos, mas o que não muda é o seu comprometimento com o esporte. 

Ouça a entrevista completa clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais