Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Guri de 8 anos é destaque em campeonato de motocross neste final de semana

por Denise Furlanetto

Guylherme Sobieski, de Garibaldi, vai a Lindolfo Collor buscar seu 70º troféu nas duas rodas

Foto: Gustavo Sebold/Divulgação

Garibaldi está muito bem representada por um jovem piloto da cidade no motocross. Guylherme Faria Sobieski, de apenas oito anos, competirá em Lindolfo Collor, neste domingo (30), na Copa CarMak Motors de Veloterra. No próximo dia 13, ele participa de mais uma etapa, no município de Travesseiro. Apesar da pouca idade, a carreira de Guylherme é marcada por conquistas: apenas no ano passado, ele faturou 67 troféus em campeonatos regionais e gaúchos, foi campeão em três competições e vice em outras três. Na etapa que abriu a temporada 2022, no último fim de semana, em Paraí, ele subiu no lugar mais do pódio, pela abertura do Summer Cup

Filho de Ademir Sobieski e Bruna Faria, o guri já tem planos para o futuro:

— Andar de motocross nos Estados Unidos e na Itália — planeja Guylherme.

Com apenas três anos, ele ganhou sua primeira moto, mas, como não tinha equilíbrio, Ademir adaptou rodinhas de bicicleta. Aos sete, teve a primeira moto para competição — e não parou mais. Apaixonado pela modalidade, Guylherme participa de competições em duas categorias, 55cc e 65cc, em diversos municípios do Estado.

— Temos muito orgulho do nosso campeão. O começo não foi fácil, mas cada fim de semana é um aprendizado. Depois que o Guy entrou para o esporte, mudou muito. É um menino muito esforçado na escola, interessado nos estudos. Como ele diz: para ser um bom piloto, precisa estudar. Sem estudo, não se vai a lugar nenhum — conta o orgulhoso pai Ademir.

(fonte Zero Hora)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais