Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Guarany e Udinese decidem o Citadino 2017

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Equipes garantiram passagem à decisão após duelos eletrizantes

Udinese, de Mémi (centro), garantiu vaga após duelo eletrizante com Borghetto
Foto: João Paulo Deluca/Arquivo

Falta de energia, goleada, gol a 17 segundos do fim… As semifinais do Citadino tiveram de tudo. Após uma rodada que só foi encerrada na madrugada deste sábado, 27/05, Guarany e Udinese garantiram seus passaportes e vão decidir a competição nas próximas duas sextas-feiras.

Foi uma grande noite. Na primeira partida, La Pelota e Guarany entraram em quadra. Porém, quem imaginava equilíbrio acabou se enganando: em noite inspirada, o Guarany não deu a mínima chance para o adversário e goleou por inapeláveis 8 x 1, com direito ao goleiro Joel defendendo um pênalti cobrado por André. Pepe (2), Borsói (2), Joel (2), João e Mateus fizeram para o Guarany, enquanto Carlão fez o gol de honra do La Pelota. Esta é a primeira vez que o Guarany chega à final.

Mas as grandes emoções estavam reservadas para o segundo jogo, o maior clássico do futsal de Garibaldi. Borghetto x Udinese protagonizaram um duelo memorável, premiando o grande público que compareceu ao Ginásio Municipal de Esportes.

Falta de energia interrompe o jogo por quase uma hora

Precisando da vitória para levar o jogo à prorrogação, o Borghetto partiu para cima logo no começo, e marcou com Biscuit. E aí aconteceu a situação inusitada da noite. Com apenas seis minutos disputados, houve uma queda de energia em boa parte da cidade, incluindo o Ginásio Municipal de Esportes. O regulamento prevê que, em caso de queda de energia, é preciso esperar 60 minutos pelo restabelecimento da eletricidade, do contrário a partida seria transferida. E com cerca de 50 minutos de interrupção, a luz voltou. Parte da torcida, porém, já tinha ido embora. Mas quem ficou, não se decepcionou. Após a volta, as equipes demoraram a entrar no ritmo. Próximo do final do primeiro tempo, Cristian Carniel marcou o segundo do Borghetto, após cobrança de escanteio. No início da etapa final, Biscuit marcou o segundo dele na partida, o terceiro do Borghetto, dando a impressão de que haveria prorrogação.

Udinese reage com goleiro linha

Precisando do empate para se classificar, a Udinese resolveu arriscar e colocou Maninho como goleiro linha. A estratégia deu certo: trabalhando muito bem a bola, a equipe marcou duas vezes, com Silon, e seguiu pressionando. Até que, a menos de três minutos do fim, Maninho recebeu da intermediária, mandou a bomba com a perna canhota e acertou o ângulo de Bottega: 3 x 3, para delírio da torcida da Udinese.

Índio decide a 17 segundos do fim

Mas se enganou quem pensou que a situação estava definida. Precisando de um gol, o Borghetto passou a pressionar, e a Udinese, a se defender. Até que, a 17 segundos do fim, Índio recebeu a bola no lado direito, mandou a bomba, e acertou o canto direito de Marcinho: Borghetto 4 x 3, e prorrogação no Ginásio Municipal.

Mémi brilha na prorrogação

Já era próximo da meia-noite quando os experientes árbitros Sandro Brechane e Carlos Quaresma apitaram o início do tempo extra. No primeiro tempo, 0 x 0. No segundo, a Udinese voltou à estratégia de goleiro linha. Parecia que o Borghetto conseguiria resistir. Porém, a menos de dois minutos do fim, após intensa troca de passes, Mémi recebeu no lado esquerdo e colocou na saída de Bottega: Udinese 1 x 0 no tempo extra. O mesmo Mémi, aproveitando-se dos espaços que o Borghetto passou a dar, recebeu na esquerda novamente e decretou: Udinese 2 x 0, e festa da torcida do bairro Alfândega, garantida na decisão.

O jogo de ida da decisão entre Guarany x Udinese será na próxima sexta-feira. Também serão disputados os jogos de ida das outras finais: Bela Vista x Horiver Plate, no Juvenil; Verde e Rosa x Los Chácaras, no Master; e Los Godines x Gnatta, nos Veteranos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais