Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Citadino terá aumento do número de equipes no Livre, Master e Veteranos

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Competição inicia em 9 de março; categoria Livre terá nove equipes

O Citadino de Futsal de Garibaldi terá um aumento no número de equipes em quase todas as suas categorias. A boa novidade foi confirmada durante reunião de instalação do campeonato, realizada na noite desta segunda-feira, 26/02, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, junto ao Ginásio Municipal de Esportes. A competição começa em 9 de março.

Na Categoria Livre, serão nove equipes, duas a mais do que no ano passado. Outro detalhe é que, dos sete participantes de 2017, apenas três continuam nesse ano. A ausência mais sentida é do tradicional Borghetto, campeão de 2016 e semifinalista no ano passado. Em compensação, seis novas equipes surgiram, com destaque para a Vacaro Embutidos, que herdou a base do La Pelota e agregou peças importantes ao elenco. Os atuais campeões e vice, Udinese e Guarany, estão confirmados, bem como o Unidos, equipe revelação da temporada passada. A eles, somam-se as seis novas equipes: Vacaro Embutidos, AEG Aquecimento, Qualitá Vidraçaria, Juventus, Sexta Livre e Peleia.

O mercado da bola também está bastante movimentado. A atual campeã, Udinese, perdeu o experiente Valmir e o goleiro Marcinho, e trouxe o goleiro Vilmar e o pivô André Bortolini. A equipe será treinada por Lazinho, que está liberado após cumprir suspensão no ano passado, porém não poderá jogar devido a uma lesão. O Guarany manteve a base vice-campeã de 2017, com o acréscimo de Kuki e Esquerda. João Paulo de Quadros, o Mano, permanece no comando técnico. O Unidos manteve a base que vem jogando junta desde o Citadino Categorias de Base, com o acréscimo de Ismael Alberton, Uiliam Manfroi (Lili) e Vagner Boeira. A equipe que mais contratou foi a Vacaro Embutidos, já despontando como uma das candidatas ao título. Além da base do La Pelota de 2017, a equipe trouxe os goleiros Daian (não jogou em 2017, suspenso) e Cleber (que já atuou na Agel e futsal italiano), além dos experientes Índio (ex-Borghetto) e Valmir (ex-Udinese), Felipe Manfroi e Micael Bongiorno (ambos no futsal italiano), Bruno Reis (ex-ACBF), Igor Cercatto (não atuou em 2017, ex-Bohemios) e o pivô Lincoln. O técnico será Eduardo Dornelles, o Duda.

Na Categoria Master, são seis equipes: Verde e Rosa, Los Chácaras, Calce Leve, Vibel Bebidas, Amigos da Bola e Vidraçaria Bueno; nos Veteranos, que tem duas equipes a mais do que 2017, estão confirmados Los Godines, Gnatta, Vibel Bebidas, Amigos da Bola, Borghetto e Los Hermanos. A única categoria ainda indefinida é a Juvenil. Estão confirmadas até o momento apenas três times: Horiver Plate, Bela Vista e Sport. Devido a isso, a SMEL ampliou o prazo de inscrições para esta categoria até 9 de março.

O regulamento do Master e Veteranos é o mesmo: as seis equipes enfrentam-se em turno único, classificando-se as quatro melhores para as semifinais. No Livre, o regulamento é idêntico ao do ano passado: as seis primeiras se classificam, sendo que as duas melhores vão direto às semifinais, enquanto que as outras quatro duelam numa Seletiva por mais duas vagas.

Na reunião desta segunda-feira, também foi realizado o sorteio da primeira rodada. A atual campeã, Udinese, abre a competição enfrentando o Peleia; no segundo jogo, o Unidos vai duelar com o Sexta Livre; e fechando a noite, enfrentam-se Guarany x Juventus.

Ouça a entrevista com o secretário de Esportes, Wolnei Caio, clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais