Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Udinese e Guarany saem na frente nas semifinais do Citadino

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Jogos da volta acontecem na sexta, 26/05

Udinese agora joga pelo empate no tempo normal
Foto: João Paulo Deluca

A expectativa de dois grandes jogos se confirmou, e quem foi até o Ginásio Municipal de Esportes na noite desta segunda-feira, 22/05, não se decepcionou. Ao final dos primeiros 40 minutos de cada partida, Udinese e Guarany reverteram a vantagem de Borghetto e La Pelota, respectivamente, venceram seus jogos, e agora jogam pelo empate nos duelos de volta, na próxima sexta-feira, 26/05.

Udinese e Borghetto fizeram um jogo à altura dos nomes que estavam em quadra. As equipes reeditaram a final do ano passado, e brindaram o público com um jogo de 11 gols, que terminou com a vitória da equipe do bairro Alfândega por 7 x 4. Quem saiu na frente foi a Udinese, com Mémi. Dez minutos depois, Índio empatou. Silon, de volta do futsal italiano, voltou a colocar a Udinese na frente, porém a vantagem durou apenas cinco segundos, porque na saída de bola Cristian Carniel empatou. No final do primeiro tempo, Valmir colocou a equipe da Alfândega na frente pela terceira vez na partida: 3 x 2, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, novo empate, mais uma vez com Cristian. Aí, finalmente, a Udinese ampliou a sua vantagem, chegando a 6 x 3, com mais dois gols de Silon e um de Mémi, em bola que desviou em Índio antes de entrar. O Borghetto ainda esboçou uma reação com Baú, mas no último lance, Maninho aproveitou-se do goleiro linha e, por cobertura, deu números finais ao placar: Udinese 7 x 4. Com o resultado, na volta, o Borghetto precisa vencer o jogo no tempo normal, para aí então jogar pelo empate na prorrogação. A Udinese terá dois desfalques importantes: Nathan, que foi expulso no jogo desta segunda-feira, e muito provavelmente Paulo Poletto, que lesionou-se numa dividida com Baú. Ele deverá passar por exames nesta quarta-feira, mas o próprio jogador acredita que tenha rompido os ligamentos do joelho.

Guarany vence La Pelota

A outra semifinal teve bem menos gols. Aliás, quem queria ver as redes balançarem no jogo entre Guarany x La Pelota teve de esperar, literalmente, até o último minuto. Isso porque os dois gols da vitória do Guarany sobre o La Pelota por 2 x 0 saíram somente a partir dos 40 segundos finais.

As duas equipes fizeram um jogo bastante estudado, equilibrado e que não teve tantas chances como no outro duelo. Entretanto, no segundo tempo, um ingrediente extra esquentou o jogo: o limite de faltas. Ambas as equipes passaram a jogar penduradas na metade da etapa final. E os tiros livres surgiram, mas somente para o Guarany. O primeiro deles, com Pepe, foi defendido pelo goleiro Marco Antônio. No entanto, a segunda chance não foi desperdiçada. Após falta que resultou na expulsão de Pedro Cini, faltando 40 segundos para o fim, Mateus cobrou com categoria e abriu o placar. No último lance do jogo, o goleiro Joel chutou por cobertura e deu números finais ao placar: 2 x 0. A situação do La Pelota é idêntica à do Borghetto: precisa vencer no tempo normal para jogar pelo empate no tempo extra.

Horiver Plate vai à final no Juvenil

No jogo que abriu a noite de segunda-feira, pela Categoria Juvenil, o Horiver Plate confirmou o favoritismo e venceu Os Parados por 7 x 3, gols de Henrique (4), José, Leonardo e Gabriel. Mateus marcou os três gols do Os Parados.

Na quinta-feira, 25/05, serão conhecidos os dois finalistas do Master e o outro finalista do Juvenil. Enfrentam-se, pela ordem: Sport x Bela Vista (1 x 2 na ida), Los Chácaras x Calce Leve (2 x 1 na ida) e Verde e Rosa x Vibel (1 x 1 na ida).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais