Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Reunião na sexta-feira definirá participação da Associação Garibaldi na Terceirona Gaúcha

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Clubes tem enfrentado uma série de dificuldades em função da pandemia

Estádio Alcides Santarosa recebeu uma série de melhorias
Foto: Divulgação

A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar para esta sexta-feira, 26/03, uma reunião com todos os presidentes dos clubes que pretendem disputar a terceira divisão do futebol gaúcho em 2021. O motivo é a possibilidade de transferência da data de início e as incertezas com relação à pandemia de Covid-19.

Entre as equipes, está a Associação Garibaldi, que neste ano não terá mais a parceria com o PRS. A última vez em que a AGE participou da Terceirona foi em 2015. Após, firmou uma parceria com o PRS, clube-empresa de Porto Alegre, e focou principalmente na estrutura e na revelação de jovens atletas. Segundo Rogério, a parceria com o PRS rendeu aproximadamente R$ 450 mil em investimentos em infraestrutura do Estádio Municipal Alcides Santarosa, como pintura das arquibancadas, investimentos na cozinha, ar condicionado em todos os alojamentos, entre outras benfeitorias. Dentro de campo, a principal revelação da parceria foi o zagueiro Ibañez, que depois da AGE/PRS, foi para o Fluminense, e na sequência para a Atalanta e a Roma, ambas da Itália. Ele é zagueiro da seleção olímpico e é cotado inclusive para ser convocado à seleção principal. O PSG, clube de Neymar, é cotado como o próximo destino de Ibañez. A AGE observa com atenção esta negociação, pois detém aproximadamente 1,5% do valor do passe do zagueiro.

A parceria com a PRS encerrou no ano passado, e agora a AGE seguirá com recursos próprios, vindos de parceiros e vendas de placas de publicidade. A competição está prevista para iniciar em 4 de abril. No entanto, o crescimento dos casos de Covid-19 mudou os planos da equipe. A direção da AGE aguarda uma mudança de data da competição para, no mínimo, o mês de maio. Do contrário, segundo Rogério, a participação se torna inviável. Isso porque muitos funcionários do clube são de idade avançada, e ainda não receberam a vacinação. Além disso, apesar de já ter encaminhado acerto com diversos atletas, os contratos ainda não foram assinados, aguardando uma mudança de data.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais