Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

ACBF se reapresenta nesta terça para a temporada 2024

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Equipe laranja tem dez reforços até o momento

Foto: Lucka Ciríaco-ACBF

A ACBF retornará às atividades nesta terça-feira, 23-01, para dar início ao período de pré-temporada. Em março, entre os dias 7 e 9, a equipe laranja irá até Lages/SC para o tradicional torneio promovido pelo Município catarinense. A ACBF terá o Corinthians e o Lages Futsal como adversários, além de mais uma equipe representante da Liga Nacional a ser confirmada.

Na mesma semana, a partir do dia 11, será a vez da Supercopa Gramado de Futsal encantar a pré-temporada das maiores equipes de futsal do país. Além da ACBF, Corinthians, Magnus, Atlântico, Joinville, Minas, Praia Clube e Pato Futsal participarão do torneio, que terá duração de 5 dias.

Além dos torneios, a ACBF terá mais um compromisso importante em seu calendário. Ainda em fevereiro, a equipe laranja disputará dois jogos amistosos diante da equipe do Joinville, sendo o primeiro confronto no dia 24, em Carlos Barbosa, e o segundo já na semana seguinte, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville/SC. Os horários das partidas ainda não foram definidos.

Para esta temporada, a ACBF já anunciou dez reforços: 

Darci Sprotte Neto (Neto) - Ala esquerdo, 36 anos, natural de Joinville/SC, estava atuando no Jaraguá na última temporada e foi um dos artilheiros da LNF 2023. O ala vestirá a camisa 10 no elenco laranja.

Caio César Costa (Caio) - Ala direito, 37 anos, natural de Guarulhos/SP, estava atuando no Jaraguá na última temporada e vestirá a camisa 8 no elenco laranja.

Vitor Fernandes dos Santos Campos (Malcom) - Ala direito/Pivô, 24 anos, natural de São Paulo/SP, estava no Foz Cataratas na última temporada e vestirá a camisa 96 no elenco laranja.

Renato Farias Anastácio (Renatinho) - Ala esquerdo, 35 anos, Natural do Rio de Janeiro/RJ, estava no Joinville na última temporada e foi um dos protagonistas da campanha finalista da LNF 2023. O ala vestirá a camisa 21 no elenco laranja.

Vandeson Manuel Pereira da Silva (Vandeson) - Goleiro, 23 anos, Natural de Recife/PE, estava no Corinthians na última temporada e vestirá a camisa 2 no elenco laranja.

Aislan Rodrigues Bilhan (Xitão) - Fixo, 33 anos, natural de Cachoeira do Sul/RS, estava na Uruguaianense na última temporada e foi um dos destaques da campanha histórica da equipe da fronteira no Gauchão 2023. O fixo vestirá a camisa 11 no elenco laranja. 

Gabriel Alves Gonçalves da Rocha (Alves) - Ala direito, 22 anos, natural de São Paulo/SP, estava no Corinthians na última temporada e vestirá a camisa 5 no elenco laranja.

Roberto Soares Barbosa (Barbosinha) - Pivô, 35 anos, natural de Cacique Doble/RS, estava no Praia Clube na última temporada, foi um dos artilheiros da LNF 2023 e campeão, artilheiro e melhor jogador da Taça Brasil 2023. O pivô vestirá a camisa 9 no elenco laranja.

Samuel Alexandre Soares (Samuel) - Ala direito, 23 anos, natural de São Paulo/SP, estava no Santo André na última temporada e vestirá a camisa 4 no elenco laranja.

Jhonnas - Pivô, formado na base do Corinthians, esteve no Inter Movistar na última temporada.

Com as saídas de Pedro Rei, Willian Peru, Tiago Selbach, Murilo, Dill, Torres, Meira e Freire, a equipe laranja se reforçou visando compor um elenco amplo e que sustente o ritmo de competições durante toda a temporada. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais