Citadino 2016 contará com nove equipes no Livre
Competição inicia dia 6 de maio; inscrições no Veteranos e Master seguem abertas
Em reunião realizada na última segunda-feira, 18/04, no Ginásio Municipal de Esportes, foi definido o Citadino de Futsal 2016, com regulamento, equipes e tabela inicial.
Neste ano, serão três categorias: Livre, Veteranos (a partir de 35 anos) e Master (a partir de 45). No Livre, cujas inscrições encerraram na segunda-feira, nove equipes estão confirmadas. No Veteranos, são quatro times, e no Master, cinco. No entanto, estas duas categorias ainda estão com as inscrições abertas até o final de abril.
No Livre, entre as novidades, a volta dos tradicionais Udinese, Borghetto e Galera, e a “fusão” entre Los Chácaras e La Pelota em uma única equipe. Os estreantes deste ano são o Unidos e o Juvenil. Completam a relação três equipes que participaram da edição de 2015: ACF, Gaviões e Guarany. Neste ano, as equipes podem inscrever um atleta considerado “de fora”, além de outro federado. A primeira rodada será disputada no dia 6 de maio, com solenidade de abertura às 19h, seguida por três jogos, na seguinte ordem: Guarany x Los Chácaras/La Pelota; Juvenil x Unidos; e Borghetto x Galera.
Segundo o regulamento, as equipes enfrentam-se todas contra todas em chave única. As duas melhores classificam-se direto para as semifinais. Já o 3ª, 4º, 5º e 6º enfrentam-se em mata-matas pelas duas vagas restantes.
Nos Veteranos, estão confirmados até o momento as equipes do ACF, Bola na Rede, Gnatta e Parceiros da Bola. Já no Master, as equipes são: Amigos da Sexta, Calce Leve, Los Chácaras, Verde e Rosa e Vibel Bebidas.

Comentários