Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Citadino de Futsal de Garibaldi começa dia 25

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Competição contara com onze equipes no Livre

Vacaro foi o campeão em 2018
Foto: João Paulo Deluca/Arquivo

Começa nesta segunda-feira, 25/03, uma das mais tradicionais competições de futsal amador da região, o Citadino de Futsal de Garibaldi. O torneio reúne 21 equipes em três categorias diferentes, e neste ano chega repleto de novidades.

Um dos principais fatos novos da temporada 2019 é a inclusão de mais um dia por semana no calendário de jogos: agora, além das noites de segunda, quinta e sexta, o Citadino também terá jogos às terças-feiras. Outra novidade é que as finais serão realizadas em dois sábados, começando um pouco mais cedo do que os horários tradicionais. Na Categoria Livre, também há como novidade o fato de cada equipe poder inscrever um segundo jogador “de fora”, ou seja, sem vínculo com Garibaldi.

Na Categoria Livre, serão onze equipes, três a mais que 2018. O atual campeão Vacaro Embutidos busca o bi, e para isso trouxe alguns reforços, como Fernandinho, que vem de Carlos Barbosa, e Paulo Renato, que disputa o Estadual de Futsal pelo BGF, de Bento Gonçalves. Para o gol, trouxe Joel Contini. O atual vice-campeão, Unidos, também reforçou a sua equipe com nomes como Maiquel Mocelin e Pasini, além de dois atletas da base da ACBF, os garotos Lucas e Leonardo. Outra novidade está no banco: a equipe será treinada pelo experiente Carlos Augusto Rucks, o Maninho. Também iniciam o campeonato entre os candidatos ao título o Guarany, que reforçou-se com o goleiro Daian e os ex-Udinese Zuchi, Mémi e André Bortolini. O Galera, que tem como base o Peleia, semifinalista de 2018, trouxe Rosandro, Lincoln e Junica, eleito o destaque do último campeonato. O técnico será o experiente Índio. Outro semifinalista do ano passado, o Sexta Livre, reforçou-se com Nathan e Renan, ambos ex-Udinese, além de Matheus Rossini e Marcio Frübel, que disputaram o último campeonato pelo Guarany. Das equipes que estavam no ano passado, também continuam a Juventus e o Gaviões. E há quatro novas equipes: o Renegados, formado pela base de Horiver Plate e Bela Vista, respectivamente campeão e vice do Citadino Juvenil de 2018, além de Peñarol, Boca Junior e Inimigos da Bola.

Nos Veteranos, serão quatro equipes. Há muita expectativa por esta categoria, porque as equipes se reforçaram com diversos atletas conhecidos e rodados, que tradicionalmente disputavam pelo Livre. E no Master, serão seis equipes, com as mesmas bases de 2018.

A abertura, nesta segunda, 25/03, será a partir das 20h com três jogos, todos pelo Livre: Guarany x Gaviões abrem o campeonato (jogo com transmissão da Rádio Garibaldi), seguidos por Boca Juniors x Juventus e Sexta Livre x Vaccaro. Além da abertura, a Rádio Garibaldi sempre transmitirá um jogo nas sexta-feiras, o segundo de cada rodada.

Confira abaixo a relação completa das equipes:

 

LIVRE – Boca Juniors, Galera, Gaviões, Guarany, Inimigos da Bola, Juventus, Peñarol, Renegados, Sexta Livre, Unidos e Vacaro Embutidos

VETERANOS – ACF, Agropanis, Dínamo e Los Godines

MASTER – Borghetto, Los Chácaras, Peleia, Verde e Rosa, Vibel e Vidraçaria Bueno.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais