Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Sidi Caio recebe medalha de Atleta Amador Destaque do RS

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Premiação foi entregue por Dunga em evento no último sábado

Foto: Henrique da Fonseca/Rádio Maisnova FM 88.1

O atleta de futebol amador garibaldense Sidinei Caio, ou simplesmente Sidi Caio, foi um dos homenageados com a medalha e honraria “Capitão do Tetra”, na categoria Atleta Amador Destaque do RS. O prêmio foi entregue no último sábado, dia 15, através do ex-capitão da Seleção Brasileira Dunga, e é uma promoção da Federação Internacional de Educação Física e Esportiva (FIEPS).

O nome de Sidi foi uma indicação da Associação Garibaldi de Esportes (AGE), em reconhecimento às décadas de atuação no futebol e futsal amador de todo o estado. Sidi acumula mais de cem títulos nas mais diversas competições de futebol de campo, futebol sete, futsal e futebol de areia.

Em entrevista à Rádio Garibaldi na manhã desta terça-feira, 18/04, Sidi Caio se mostrou muito feliz com o reconhecimento. “Foi uma honra muito grande receber este prêmio, mas divido ele com todos os meus colegas que atuaram comigo nas mais diversas competições”. Ele lembra que, quando criança, já brincava de jogar bola com um limão ao lado do irmão Wolnei Caio (que viria a ser atleta profissional) no restaurante da família, o Esquinão. Ele até tentou a carreira profissional também, no antigo Guarany de Garibaldi. No futsal, também atuou profissionalmente na Agel, de Garibaldi. Entre os mais de cem títulos, destaque para a conquista dos Jogos Mundiais dos Trabalhadores, com a Bortolini Móveis, no ano de 2007, em Portugal.

Ouça a entrevista completa clicando no link “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais