Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Garibaldense Everaldo deverá atuar no futebol japonês em 2020

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Em 2019, ele viveu um dos melhores anos da carreira, marcando 13 gols no Brasileirão pela Chapecoense

Foto: João Paulo Deluca

Se o ano de 2019 não foi dos melhores para a Chapecoense, com o rebaixamento à Série B do Brasileirão, para o principal atacante do clube, foi excepcional. Aos 28 anos, o garibaldense Everaldo viveu o melhor ano da carreira, com 13 gols marcados no Campeonato Brasileiro e grandes atuações. Ele está de férias em Garibaldi e concedeu entrevista ao programa Comando Geral na manhã desta segunda-feira, 16/12.

Everaldo contou que, nas férias, gosta de ficar em Garibaldi para fazer as mesmas coisas que fazia antes de estourar no futebol, como caminhar nas ruas do bairro Bela Vista II, de onde ele conta ter vindo com muito orgulho, andar no Parque da Estação, comer uma boa massa, entre outras atividades do dia a dia.

Caçula de cinco irmãos, ele começou seus passos no futebol jogando nas escolinhas do município, como a EGF do bairro Champagne e nos projetos sociais da Secretaria de Esportes. Depois, foi para a Associação Garibaldi, depois para o Esportivo, e posteriormente, para o Grêmio, onde subiu para o profissional. Rodou também por Caxias, CSA, Figueirense, entre outros clubes. Em 2017, quando estava no Atlético Goianiense e se destacava com belos gols na Série A do Brasileirão, foi contratado pelo Querétaro do México, onde ficou até o início deste ano, quando foi emprestado para a Chapecoense e fez uma grande temporada.

Everaldo também contou que, apesar de estar ainda vinculado ao Querétaro, seu destino em 2020 deverá estar bem mais longe. Ele tem uma proposta de um clube do futebol japonês, e o negócio deve ser concretizado nos próximos dias. As boas atuações com a camisa da Chape renderam uma série de sondagens de clubes da Série A do Brasileirão, mas o garibaldense contou que optou pelo Japão para ter uma rotina mais próxima da esposa e dos dois filhos, com menos viagens e concentrações, além da cultura japonesa, baseada na educação.

Ouça a entrevista completa com Everaldo clicando no link “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais