Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

ACBF vence Brasil Kirin e volta à final da Liga após quatro anos

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Em jogo histórico e cheio de gols, equipe de Carlos Barbosa reverte placar e faz a festa dos mais de sete mil torcedores

Time venceu duas vezes, no tempo normal e na prorrogação
Foto: Ricardo Artifon

Em um jogo histórico, cheio de gols, viradas e emoção até o fim, a ACBF venceu o Brasil Kirin duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, e garantiu presença na grande final da Liga Nacional de Futsal após quatro anos.  A equipe segue com o sonho do quinto título, o que a transformaria, de forma isolada, na maior campeã do torneio. Mais de sete mil pessoas estiveram no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra e testemunharam um dos jogos mais emocionantes da história da equipe.

A ACBF iniciou o jogo pressionando a equipe de Sorocaba, e perdendo muitos gols. O castigo veio na metade da primeira etapa, quando Rodrigo abriu o placar em cobrança de falta. O empate veio com Murilo, ainda no primeiro tempo, incendiando o jogo para a etapa final.

O segundo tempo contou com nada menos que dez gols. A ACBF voltou com um grande volume de jogo e marcou três vezes, com Zico, Bruno e Kevin. Mas para quem achava que a prorrogação seria uma certeza, enganou-se. Em pouco menos de dois minutos, o Brasil Kirin marcou duas vezes e descontou para 4 x 3. A ACBF voltou a abrir dois gols de vantagem: 5 x 3, com Grillo, mas logo após Rodrigo descontou novamente. O sexto gol veio outra vez com Grillo, mas na saída de bola Betão marcou o deixou o jogo em 6 x 5. Finalmente, no último minuto, a ACBF marcou o sétimo, com Rafa, e deu números finais ao tempo normal: 7 x 5.

Na prorrogação, o Brasil Kirin já iniciou com Falcão com goleiro-linha. A ACBF soube se defender bem e escapou nos contra-ataques, e em dois deles, com Pito e Zico, abriu 2 x 0. Quase no final do primeiro tempo extra, Rodrigo descontou.

O segundo tempo da prorrogação reservava ainda mais emoção. O Brasil Kirin teve a chance de empatar, mas Gian defendeu a cobrança de tiro-livre de Falcão. A ACBF soube se defender bem, e no último minuto, em um rápido contra-ataque, Zico deu números finais ao placar: ACBF 3 x 1 no tempo extra.

A ACBF chega assim à sua oitava final de Liga. A equipe já foi campeã quatro vezes e ficou com o vice em outras três. O adversário sairá nesta segunda-feira, do duelo entre Intelli x Corinthians. No primeiro jogo, as equipes empataram em 3 x 3.

O jogo também ficou marcado por um desentendimento entre Falcão e a torcida da ACBF. Após várias provocações mútuas, o craque foi flagrado pelas câmeras de televisão cuspindo nos torcedores, no final do tempo normal. Falcão perseguia seu quinto título consecutivo de Liga. É a primeira vez desde 2004 que ele fica de fora de uma final.

As finais da Liga 2015 estão marcadas para duas segundas-feiras, 23 e 30 de novembro. O segundo e decisivo jogo será em Carlos Barbosa, independentemente do adversário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais