Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Associação Garibaldi confirma participação na Copa FGF

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Competição inicia em setembro

Foto: Divulgação

A Associação Garibaldi de Esportes confirmou a participação na Copa Federação Gaúcha de Futebol, a Copa FGF, também chamada de Copinha. Neste ano, o troféu recebe o nome de Dirceu de Castro, em homenagem ao conhecido dirigente do Cruzeiro, que faleceu neste ano, vítima da Covid-19.

O projeto no início do ano do Garibaldi era disputar a Terceira Divisão Gaúcha, mas o agravamento da pandemia fez com que o clube desistisse faltando algumas semanas para o início da competição. Por isso, a Federação Gaúcha de Futebol impôs uma punição ao clube. Após algumas negociações, foi combinado que a multa seria de R$ 15 mil, porém esse valor não foi para o caixa da FGF, e sim revertido para a Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi, para ser utilizado no combate ao novo coronavírus.

Dentro de campo, a competição está prevista para iniciar em setembro, e o grupo de atletas deverá se apresentar no início de agosto. O time já tem uma base formada por garotos, que vem treinando no Estádio Alcides Santarosa desde março. A ideia é contratar alguns nomes mais experientes para posições chaves dentro das quatro linhas, compondo assim uma mescla de experiência com juventude. Um dos nomes sondados é do goleiro garibaldense Assis Giovanaz, que passou dez anos na Europa. O técnico será Rodrigo dos Santos, vindo do São José de Porto Alegre.

O Garibaldi está no Grupo B da competição, junto com Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro e União Harmonia.

Ouça a entrevista com o gerente de futebol do Garibaldi, Rogério Loss, clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais