Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Conheça o garibaldense que com 9 anos já acumula mais de 200 premiações em provas de motocross

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Gui Sobieski aprendeu a pilotar sozinho e sonha em ser campeão nos EUA e na Itália

Foto: João Paulo Deluca/Rádio Garibaldi FM 101.5

Guilherme Faria Sobieski, de 9 anos, se tornou o mais jovem a receber uma menção honrosa na Câmara de Vereadores de Garibaldi. A entrega de Voto de Louvor ainda não foi agendada, mas o requerimento do vereador Deonisio Cereja foi aprovado pelos vereadores, na sessão do dia 7 de agosto. O jovem talento garibaldense acumula cerca de 200 medalhas e troféus por conquistas e participações em provas de motocross.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o pai Ademir disse que o amor pela velocidade e o talento é natural dele. Desde bebê ele gostava de ouvir barulho de motores. Ele foi autodidata no pilotar uma moto. Aprendeu antes a andar de moto e depois a bicicleta. Gui tem muitos sonhos de ser campeão brasileiro de motocross e ir pra Itália representando o Brasil. No final de semana, está sempre envolvido com provas, mas dia de semana, vai para aula, tem boas notas e gosta de algumas matérias em específico como Matemática, Português e História. É estudante da Escola Visconde de Cairú.

Guilherme representa Garibaldi no Brasil, porque já participou de provas em diversos estados, mas agora levará o nome do município para fora do país, pois vai participar de prova no Paraguai. Ele tem cerca de duzentas distinções, entre medalhas e troféus e que já fazem parte da decoração da casa inteira, porque são tantas que só o seu quarto não comporta mais. O jovem piloto já conquistou vários títulos de campeão e vice-campeão em sua categoria, e em categorias acima de sua idade, em campeonatos regionais e estaduais. Atualmente está participando no campeonato Brasileiro e está entre os dez melhores.

Ouça a entrevista completa com Guilherme e o pai Ademir clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais