Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

ACBF vence ASIF e garante primeira colocação na Série Ouro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Primeira fase do Estadual foi encerrada no sábado

Murilo marcou o 100º gol da ACBF no Estadual
Foto: Ulisses Castro/ACBF

A ACBF garantiu o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Na noite deste sábado, 03/10, o time laranja bateu a ASIF, de Ibirubá, em Carlos Barbosa, por 4x1 e assim como na Liga Nacional de Futsal (LNF), ultrapassou a marca dos 100 gols no Estadual.

A equipe da casa começou ditando o ritmo do jogo. Nos primeiros minutos, Pito acertou a trave em um chute forte e quase abriu o placar. Porém, na metade da primeira etapa Grillo chutou de fora da área e fez 1x0.

As redes voltaram a balançar de novo somente no segundo tempo. Aos 3 minutos, Murilo conduziu a bola pela ala direita, puxou para o meio e fez 2x0. Além de ampliar a vantagem no placar, Murilo atingiu outra marca expressiva. Ele marcou o 100º gol da ACBF no Gauchão. E isso não é novidade para o ala, pois na última rodada da LNF, contra o Umuarama, ele também havia marcado o gol de número 100 do time na competição nacional.

A equipe barbosense seguiu superior na partida e, aos 6 minutos, Marlon marcou o terceiro. Aos 10, Dener aproveitou o rebote do goleiro no chute de Venâncio e fez 4x0. A ASIF conseguiu descontar, aos 13, quando Venâncio chutou, a bola rebateu em Zezinho e acabou encobrindo o goleiro Gian. Porém, não impediu a vitória laranja por 4x1.

A ACBF ainda tem mais um jogo pelo Gauchão. Na terça-feira, 6, o time enfrenta o Guaíba fora de casa, mas a primeira colocação já está garantida. Com a vitória deste sábado, o time chegou aos 64 pontos.

Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes cada. O time de Carlos Barbosa caiu no Grupo A com Atlântico, Cachoeira e a ASIF.O grupo B tem Assoeva, Alaf, BGF e Teutônia. A estreia da ACBF será na próxima sexta-feira, 09/10, contra a própria ASIF, em Ibirubá. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais