Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Guarani e Vacaro Embutidos decidirão o Citadino de Futsal 2019

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Finais estão marcadas para os dois próximos sábados, 8 e 15 de junho

Vacaro Embutidos e Guarani são os finalistas do Citadino de Futsal de Garibaldi. Na noite desta segunda-feira, dois grandes jogos nas semifinais definiram as duas equipes que vão brigar pelo título da competição. 

No primeiro jogo da noite, uma reedição da final do ano passado, o Vacaro entrou em quadra com a vantagem do empate diante do Unidos, já que havia vencido na ida por 2 x 1. E logo no começo do jogo, Cristian Carniel ampliou a vantagem fazendo 1 x 0. Pouco tempo depois, o Unidos empatou num golaço de Kinder. O jogo seguiu equilibrado até a reta final da primeira etapa, quando o Unidos fez duas faltas na sequência, o que gerou tiro-livre para o Vacaro. Edu cobrou com categoria e voltou a deixar os atuais campeões em vantagem. 

No entanto, o Unidos mostrou sua qualidade e poder ofensivo no segundo tempo. A equipe não se abalou e virou o jogo, com dois gols de Gabriel Melo. O placar de 3 x 2 levava o duelo para a prorrogação. Entretanto, quando faltavam menos de 3 minutos para o final do jogo, a bola bateu no braço de Kinder e o árbitro marcou pênalti. O experiente Biscui cobrou com categoria e empatou o jogo: 3 x 3. O Unidos passou a pressionar com goleiro linha, mas o Vacaro soube se defender bem e levou o empate até o fim, garantindo vaga na final. 

No segundo jogo da noite, a vantagem era do Guarani diante do Galera, devido a vitória de 5 x 2 na sexta-feira. O Galera entrou em quadra com Junica, que estava com uma lesão na virilha e tentou jogar no sacrifício. Porém, logo no começo ele sentiu e não pode prosseguir no jogo. O Guarani abriu o placar aos 8 minutos com Pepe. Um minuto depois, a bola bateu no braço de João e a arbitragem marcou pênalti. Viola bateu com categoria e deixou tudo igual para o Galera. 

No segundo tempo, João voltou a deixar o Guarani na frente fazendo 2 x 1. O Galera se lançou ao ataque, mas quem marcaria mais duas vezes seria o Guarani, ambas com Pepe, o grande nome da noite. Renê ainda descontou para o Galera, mas não havia tempo para mais nada. Final: Guarani 4 x 2. 

As finais serão disputadas nos próximos dois sábados, dias 8 e 15 de junho. O Vacaro Embutidos busca o bicampeonato, algo que não acontece no Ginásio Municipal de Esportes desde 2005, quando o Borghetto levou o bi (que depois se transformaria em tetra, em 2006 e 2007). Desde então, nenhuma equipe conquistou dois títulos consecutivos no Ginásio (O La Pelota venceu em 2012 e 2013, mas ambos os campeonatos foram fora do Ginásio Municipal, que estava fechado para reforma). Já o Guarani vai em busca do título inédito. O time foi vice-campeão em 2017, quando perdeu para a Udinese na prorrogação. 

As outras duas categorias também começam a decidir seus campões nos próximos dois sábados. O primeiro jogo será a final do Master, entre Verde e Rosa x Vibel. Depois, na final dos Veteranos, o duelo será entre Los Godines x Agropani. A noite de decisões inicia às 19h30min. A Rádio Garibaldi inicia a transmissão a partir das 20h30min. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais