Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Udinese vence Guarany e abre grande vantagem na final do Citadino

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Equipe da Alfândega joga pelo empate para ficar com o título

Na finalíssima, Udinese de Mémi e Silon joga pelo empate para ser campeã
Foto: Buda - FML Esportes

A Udinese deu um grande passo rumo a mais um título do Citadino de Futsal. Na nioite desta sexta-feira, na primeira partida da grande final, a equipe do bairro Alfândega venceu o Guarany por 2 x 0 e abriu uma boa vantagem, uma vez que joga pelo empate na próxima sexta, 09/06, para ficar com o título.

A Udinese iniciou a partida com cinco desfalques: Paulo Poletto e Diego Fribel, lesionados, Natan e Zuchi, suspensos, e Silon, que estava em esteio participando da disputa da Copa dos Campeões com a equipe do Garibaldi Futsal. Sua presença era aguardada para o decorrer do jogo. Já pelos lados do Guarany, a única ausência foi do goleiro Joel, que nesta semana acertou sua volta ao futsal profissional, apresentando-se na Uruguaianense, de Uruguaiana, que disputa a Série Prata do Futsal Gaúcho.

Devido a todos esses desfalques, tendo apenas dois jogadores de linha no banco de reservas, a Udinese optou por uma postura mais cautelosa, com foco na marcação sobre os jogadores do Guarany, que pela primeira vez chegava a uma final de Citadino. O time pressionou bastante no primeiro tempo, criou as melhores oportunidades, mas esbarrou na forte marcação e nas boas defesas do goleiro Marcinho.

No início do segundo tempo, Silon chegou, e foi logo para o jogo. A expectativa pela sua chegada valeu a pena, pois com a entrada dele a Udinese passou a sair mais para o jogo e a criar boas chances. O Guarany seguia pressionando, mas Marcinho estava em noite inspirada. E faltando exatos 5 minutos, Silon recuperou a bola e tocou para Maninho. O camisa 7, na segunda trave, apenas empurrou para o fundo das redes: Udinese 1 x 0. Precisando da vitória, o técnico Mano preparava Mateus como goleiro linha, mas antes dele entrar, Valmir recebeu na esquerda e com categoria, chutou cruzado: Udinese 2 x 0. Mateus ainda entrou, mas não deu mais tempo para reação. Com o resultado, a Udinese joga pelo empate para ser campeã. O Guarany precisa vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, se quiser conquistar o título inédito.

Nas outras decisões, placares magros. No Juvenil, o Horiver Plate venceu o Bela Vista por 1 x 0, gol de Denis, e joga pelo empate. A situação é idêntica à do Los Chácaras no Master, que venceu o Verde e Rosa também por 1 x 0, gol de Henrique. O único empate da noite foi nos Veteranos, entre Los Godines (gol de Carlos) e Gnatta (gol de Nicolau).

Os jogos decisivos acontecem na próxima sexta, 09/06.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais