Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto oferece aulas gratuitas de jiu jitsu a mais de 70 crianças

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Desenvolvido pela academia Garra Team, iniciativa acontece todos os sábados pela manhã

Através de um projeto social desenvolvido por uma academia de Garibaldi, mais de 70 crianças estão tendo a oportunidade de ter aulas gratuitas de jiu-jitsu. A ideia surgiu em abril deste ano e tem meta de crescer ainda mais em 2020.

Quem desenvolve o projeto é a academia Garra Team, localizada na Avenida Rio Branco, no subsolo do prédio onde está o Supermercado Dia. A ideia surgiu com base numa mesma iniciativa que a matriz da academia já desenvolve em Bento Gonçalves há alguns anos.

Em Garibaldi, as aulas iniciaram com alunos da Escola Madre Felicidade, do bairro Chácaras, e são realizadas na própria academia todos os sábados pela manhã. Os alunos tem de seguir uma série de regras nas aulas: obediência aos mais velhos, disciplina, entre outras. Através de uma série de parcerias, foi possível conseguir os kimonos a preço de custo para que os pais pudessem adquirir, e para aqueles que não tinham condições, doações e patrocínios ajudaram a “uniformizar” todos os alunos.

A cobrança também vale para o respeito aos pais e colegas e às boas notas em sala de aula. Para 2020, a ideia é expandir o projeto para mais alunos, de outras escolas. Quem deseja conhecer o projeto pode acompanhar as aulas, que acontece todos os sábados pela manhã junto à academia.

Ouça a entrevista com Adriano Smalti, da Garra Team, clicando no link “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais