Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Histórias de Nossa Gente: o homem que preserva viva a memória do Esqui no porão de casa

Central de Jornalismo Rádio Garibaldi

O garibaldense Vitor Guaragni guarda mais de 300 recordações no Ski Bar, seu museu particular no bairro Ferroviário

Foto: Marcos Sabei

Fundado pelo garibaldense David Santini, o Esqui de Garibaldi foi inaugurado em 1970 e extinto no ano de 2001, deixando muita saudade, lembranças e é claro, muita história.

Quantos são os que passaram sua infância e juventude esquiando na primeira pista artificial de Esqui da América Latina? Que lembram até hoje da emoção de descer o tobogã ou da alegria de passear no primeiro teleférico do Brasil? E ainda, dos sabores e da vista panorâmica do restaurante e das cabaninhas de hospedagem? Muitos podem até dizer, bons e velhos tempos que não voltam mais...

Pensando nisso, um garibaldense literalmente apaixonado pelo Esqui resolveu preservar viva a memória do lugar que por três décadas foi um dos pontos turísticos mais visitados do país.

E, para conhecer quem é este homem e o porquê de tanto amor, o quadro “Histórias de Nossa Gente” desta semana visitou o Ski Bar, o museu particular do pintor e ex esquiador Vitor Guaragni.

Hoje com 38 anos, Vitor cresceu ao lado do Esqui, no bairro Ferroviário, tendo a estação como seu “campinho de futebol”.

O pintor conta que sua brincadeira preferida era esquiar e logo, o que era apenas diversão virou seu esporte, rendendo a ele muitos prêmios por meio de competições realizadas na cidade. Contudo, a carreira promissora foi interrompida com a desativação do parque.

Em 2015, para amenizar a saudade dos bons tempos, Vitor resolveu criar um espaço no porão de casa com objetos, reportagens e tudo o que fizesse referência à estação. Hoje, o local batizado de Ski Bar, reúne mais de 300 peças contando inclusive com maquetes e parte do primeiro teleférico do Brasil, mantendo assim viva a memória do Esqui.

Acompanhe a entrevista completa no link, "Escute a Notícia". 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais