Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Harmonize: vinhos para a Páscoa

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Acompanhe todas as quartas-feiras os comentários da sommelier Rose Crespão

Foto: Divulgação

No Harmonize desta quarta-feira, 28/03, a sommelier Rose Crespão e a Vinícola Courmayeur falaram sobre três alimentos símbolo da Pascoa para harmonizar com o vinho.

A Colomba Pascal é um pão doce criado na Itália em formato de pomba e simboliza a Paz. Este alimento harmoniza muito bem com um espumante Prosseco, que possui aromas cítricos e combina com as cascas cristalizadas de laranja que o alimento possui, além da harmonização por contraste entre a acidez do espumante e o doce do alimento.

Para harmonizar com a carne de cordeiro, que também é um prato que simboliza a data, opte por um vinho Tannat, os taninos e a acidez deste estilo de vinho realçam o sabor e limpa a gordura deste estilo de carne.

Agora vamos ao símbolo mais conhecido da Pascoa que são os ovos de chocolate. Para as crianças, harmonize com suco 100% uva. E para nós adultos, os chocolates ao leite harmonizam com espumante demi -séc, que possui aromas de morangos e combina muito bem com este estilo de chocolate.

Já com o chocolate meio amargo, harmonize com vinho cabernet Sauvignon que possui aromas de frutas negras, como ameixa preta e cereja com toques de pimenta. Este estilo de vinho realça o sabor do chocolate meio amargo.

Acompanhe o programa completo no link, "Ouça a Notícia". 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais