Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Um peregrino nos passos de Jesus: a Galiléia

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Acompanhe o programa apresentado por Frei Clemente Dotti

Foto: Divulgação

Acompanhe o programa “Um peregrino nos passos de Jesus” desta quinta-feira, 2/07, com Frei Clemente Dotti:

“Galileia é a região de maior produção agrícola. Quase não há deserto, é muito verde e suas terras são muito férteis. As bacias formadas na planície represam as águas de chuvas que vem das montanhas e podem-se ver desde o Monte Tabor, os muitos açudes e represas que servem para as plantações e criação de peixes.

A precipitação pluviométrica é de 400mm³ pouco maior que do que o resto de Israel.

O vale de maior produção é chamado de Vale de Jezreel. Não se vem espaços perdidos, tudo é agricultável, aliás sempre foi o a região de maior produção desde os tempos mais antigos.

Possui o maior lago conhecido na região que é o lago de Genezaré, lago de Tiberíades ou mar da Galileia. Assim os chamam de diferentes modos os 4 evangelistas.

Este lago é abastecido pelo rio Jordão que nasce nas montanhas doe Hermon, pelo degelo do mesmo monte e pelas chuvas de toda a região, pois está a 212 metros abaixo do nível do mar.

As principais cidades são Tel Aviv, Tiberíades, Nazaré, Caná da Galileia, Joppe.

As principais cidades do tempo de Jesus: Cafarnaum, Tiberíades, e outras centenas de povoados. 97% da População morava no campo. E em construção uma grande cidade idealizada pelos romanos: Séforis, que chegou a ter 12.000 habitantes, muitos que fugiram dos campos, por causa da carestia de alimentos e que ficaram morando por lá. Mais tarde esta cidade foi arrasada pelos próprios romanos.

Como vi a Galileia

Esta região é muito agradável de ser atravessada quando se toma a rota Nº 90 e se dirige para Jericó. Muita plantação e um pouco de deserto fruto muito mais produzido pela falta de chuvas do que fruto da natureza própria dos grandes desertos”.

 

Acompanhe o programa completo no link, “Escute a Notícia”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais