Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

A família é célula básica de qualquer sociedade, diz Arcebispo de Porto Alegre

por Ivan Sgarabotto

A celebração 'Noite em Família' foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler e contou com a participação de outros cinco bispos de Diocese gaúchas, além do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni

Foto: Felipe Padilha

Dom Jaime Spengler presidiu no início da noite desta quarta-feira, 24, a Missa da Família tendo como local a igreja da Réplica de Caxias nos Pavilhões da Festa Nacional da Uva, que segue até o dia 06 março. Mais de 700 de pessoas estiveram presentes.

A celebração foi concelebrada pelo Bispo da Dicocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni e diversos sacerdotes. A missa abriu a Noite da Família pela primeira vez durante o evento cultural da cidade.

Em entrevista a reportagem da RedeSul de Rádio, Dom Jaime recordou que o tema família está ligado essencialmente aos nossos dias. Acrescentou que a família é a célula básica de qualquer sociedade. (Acompanhe em áudio)

Dom Jaime fez questão de lembrar da importância também da religiosidade para os imigrantes italianos que colonizaram a região da serra gaúcha em 1875 e nos anos seguintes. Afirmou que recordar da migração é recordar a fé de um povo:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais