Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Um peregrino nos passos de Jesus: o país de Israel

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Frei Clemente Dotti fala sobre o território da Terra Santa

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 15/03, no programa “Um peregrino nos passos de Jesus”, Frei Clemente Dotti falou o território de Israel:

“O Estado de ISRAEL, é muito pequeno. Tem 21.000 Km². O menor estado do Brasil, SERGIPE, tem 21.900 Km². Em contrapartida, os habitantes de Israel são 7 milhões e 800 mil habitantes e o Sergipe apenas 1 milhão e 900 mil.

Sergipe, costeiro que é do mar, não tem a preocupação que Israel tem com seu terreno não apropriado para plantações. O Sergipe produz de tudo e é um estado singular. Israel só produz quando se pensar muito seriamente na água que tem.

O único rio em Israel é o Jordão, hoje não passa de um riacho, tem 20 metros de largura em média e inicia no monte Hermon que deságua no Lago de Tiberíades e continua seu percurso até o mar Morto.

Josefo Flávio, um escritor judeu do tempo de Jesus, diz “que as margens do rio Jordão crescem árvores frondosas e produz muitos frutos. De resto é tudo deserto. ”

Podemos dividir o deserto de Israel em duas partes. A primeira parte é um deserto que provem da falta de água (mais ao norte) e a segunda parte(sul) é na faixa dos outros desertos do mundo,(nas latitudes 31º N. e 31S. ) como é o Saara, proveniente da própria natureza. Mas os dois desertos são terríveis. Nada cresce, pois, o sol é muito escaldante.

O deserto criado pela seca é muito pedregoso, cheios de montes e colinas. O outro é mais plano.

O cumprimento médio do Estado de Israel é de 415 km e uma largura média de 45 km.

Há muitas estradas e todas asfaltadas que cruzam a largura e o comprimento.

As grandes cidades não são muitas, mas existem inúmeros povoados ao redor das grandes cidades.

O Estado de Israel está atualmente ocupado por Israelitas, tanto judeus como árabes.

No território de Israel existe a Faixa de Gaza, a mais antiga população perto do mar e a Cisjordânia

Estas duas partes ocupadas por palestinos, leva o nome de Estado da PALESTINA.

A capital do Estado de Israel é Jerusalém. E da Palestina, o governo exerce algumas funções governamentais na Cisjordânia e na faixa de Gaza".

Acompanhe o programa completo no link, “Escute a Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais