Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pensando Bem: trocar de marcha

Baixar Áudio por Grasiela dos Reis

Acompanhe o programa semanal de Frei Aldo Colombo

Foto: Divulgação

A vida se presta a muitas comparações. Ela pode ser comparada a um rio, um livro, um jogo ou uma novela. Todas as comparações são boas, mas nenhuma delas esgota as alternativas.

Vamos optar por uma viagem feita de automóvel. O pressuposto: estar no caminho certo, evitar acidentes e chegar ao ponto desejado. É importante também que a viagem seja prazerosa. A experiência mostra que novidades surgem a cada curva do caminho.

Há momentos na vida que é preciso acelerar. Porque é preciso andar rápido, você deve estar preparado. Mas não pode ficar muito tempo neste ritmo. Há um ponto onde você precisa desacelerar. Ai assumimos a postura de uma viagem a passeio. A velocidade impede de ver a paisagem e dar-se conta que existem pessoas à margem ou no mesmo caminho. Assim sendo, de vez em quando é necessário trocar de marcha.

Se você andar rápido demais pode provocar um acidente, se você andar muito lento pode ser ultrapassado pelos outros ou mesmo não chegar para onde se dirige. Em algumas ocasiões você precisa parar. Isto para relaxar um pouco, consultar o mapa do caminho, ver as condições do carro e a reserva de combustível.

O ato de parar pode evitar acidentes ou tomar o caminho errado. E nunca se pode excluir a possibilidade de uma marcha à ré. Não importa o tempo e a velocidade, o importante é chegar. Lembre também que, na vida, ninguém anda sozinho. De alguma maneira, a sua família anda com você ou depende de sua viagem. Ao seu lado, outros carros estão andando. Ai entra alternativa de direitos e deveres. Você pode precisar dos outros e os outros podem precisar de você. E não esqueça: respeite as leis do trânsito. Numa viagem complicada como é a vida, você precisa de um mapa confiável. A Palavra de Deus é necessária para saber onde você está. É importante também consultá-la nas encruzilhadas.

Nos momentos difíceis, lembre que Alguém pode socorrê-lo e ajudar a mudar de caminho. O Evangelho aponta Jesus como o Caminho, Verdade e Vida ( Jo 14,6) Segui-lo e a certeza de estar no caminho certo e chegar até onde você precisa ir: a casa do Pai.

Frei Aldo Colombo

 

Acompanhe o programa semanal de Frei Aldo Colombo no link escute a notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais