Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito e vice-prefeito de Garibaldi apresentam relatório dos 100 dias da administração

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

O prefeito Alex Carniel e o vice-prefeito Sérgio Chesini apresentaram, na manhã desta segunda-feira, no gabinete, um balanço dos cem primeiros dias de administração pública.

A avaliação englobou as diversas áreas como saúde, educação, segurança, obras, turismo, meio ambiente e empreendedorismo, do que foi conquistado e o que mudou até o momento.

Segundo o prefeito Alex Carniel, como a pandemia não acabou, a responsabilidade é de cuidar da saúde de todos os munícipes. Se houver necessidade de parar alguma obra, será feito para priorizar o investimento em saúde.

O município, segundo ele, está preparado para adquirir vacinas da Covid-19, assim que houver a possibilidade. O município inclusive está autorizado pela Câmara de Vereadores para a compra do imunizante.

Disse que também foram feitas manutenções no ginásio, em escolas, ampliou-se o serviço de canalização para a melhoria da infraestrutura urbana do município.

Sobre a retirada das marrequinhas da barragem, conforme o prefeito, a licitação foi feita e o serviço deverá ser iniciado em maio.

Ainda o prefeito disse que os secretários e colaboradores foram orientados a fazer mais com menos, baseados na iniciativa privada em comprar bem e economizar cada centavo.

(Acompanhe a entrevista  em ouça a notícia)

Destacamos algumas obras e melhorias apresentadas:

- Execução de ampliação da rua Irmão José Sion, cujos recursos deverão ser incluídos na LDO e a obra com previsão de ser realizada neste ano.

- Novo empreendimento para Garibaldi com a instalação de empresa de óleo de oliva na Garibaldina.

- O município está adequando a lei do ISS para que o imposto de cartões de créditos e planos de saúde seja destinado a Garibaldi.

- O prefeito voltou a reiterar a necessidade de volta das aulas e junto à Amesne, os municípios estão empenhados com Governo do Estado para que seja permitida a flexibilização.

- Aprovação das Leis Municipais:

+ Prorrogação IPTU e ISSF.

+ Lei que amplia o benefício do transporte universitário.

+ Repasse de R$ 275.000,00 para aquisição de dois leitos completos para UTI COVID.

- Acréscimo de Horas Médicas para o PAM (ampliação convênio com Hospital). - Contratação de 10 Técnicos em Enfermagem para atendimento Covid.

- Solicitação de recursos através de emendas parlamentares junto ao Governo Federal:

+ Emenda do Deputado Federal Geronimo Goergen de 1 milhão de reais para pavimentação das ruas Verônica Battistelo, João Bridi e uma parte da rua Treze de Maio.

+ Emenda do Deputado Federal Geronimo Goergen de 100 mil reais para aquisição de um veículo utilitário com acessibilidade para a APAE.

- Seguem obras de asfaltamento e calçamento em diversas ruas e será feita a remodelação do trevo de acesso à cidade, no bairro Cairú.

- Construção de sanitários públicos no complexo do Ginásio Municipal e ampliação da EMEI Semeando o Futuro e Atílio Tosin.

- Ampliação dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde do Fenachamp de segunda à sexta-feira com disponibilização de: - Médico Ginecologista a cada 15 dias. - Médico Clinico Geral 3 vezes por semana. - Médico Pediatra 1 vez por semana. Nova Unidade Básica de Saúde no Bairro Tamandaré com Médico Ginecologista a cada 15 dias.

Mesmo enfrentando a pandemia, Garibaldi reduziu despesas, segundo o vice-prefeito Sérgio Chesini, e a receita  foi melhor que outros anos. Depois de três meses, os números mostram que as receitas foram superiores ao que estava previsto no orçamento. O caixa da prefeitura está em R$15.121.220,27.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais