Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

SPA Bicho Feliz arrecada donativos para jovem com restrições alimentares

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que cerca de 1% da população mundial sofre com a Doença Celíaca, popularmente conhecida como intolerância ao glúten. Em Garibaldi, o caso de uma adolescente tem mobilizado a comunidade na arrecadação de alimentos para a dieta especial que tem um custo alto e a família com poucas condições financeiras.

Com apenas 12 anos, Júlia que é do bairro Cairú, foi diagnosticada com alergia ao glúten e ao leite de vaca, o que implica em diversas restrições e demanda uma série de cuidados. Ela também sofre de anorexia, bulimia e fibromialgia. Neste sábado, 12/06, o bazar da Sociedade Protetora dos Animais – SPA Bicho Feliz, servirá como ponto de coleta para quem desejar colaborar com a jovem.

As doações podem ser feitas das 8h30 às 16h, na Rua Luís Rogério Casacurta, 551. A família da jovem precisa de leite vegetal (de amêndoas ou coco), farinha sem glúten, massa sem glúten, biscoitos, preparo para bolo ou qualquer outro alimento que não tenha glúten nos ingredientes.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais