Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sábado de comemoração dos dez anos do Colégio Sagrado Coração Jesus

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Será celebrada missa e jantar no salão Santo Antônio do bairro Champagne

Foto: Divulgação

O Colégio Sagrado Coração de Jesus de Garibaldi está comemorando 10 anos. Após a comunicação da Irmãs de São José de encerrar as atividades da Escola Santa Inês, em agosto de 2008, o Conselho de Pais e Mestres – CPM da Santa Inês buscou uma alternativa para uma escola com cunho cristão e encontraram junto as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus um suporte.

E assim iniciou, primeiramente com os pais através da APEG, atuando como mantenedora e depois as Irmãs do Sagrado assumindo. A diretora Miriam Cichelero lembra uma passagem curiosa e que determinou o futuro da escola.

Durante a presença dos pais fazendo limpeza e organização do prédio do Centro Social São José que iria abrigar o educandário, encontraram um quadro do Coração de Jesus e assim todos tiveram a certeza de que a obra era um desejo do coração de Jesus.

Irmã Olinda que vem atuando na escola nestes dez anos, diz que a incorporação desta obra na rede do Sagrado teve resistência inicialmente pelo número reduzido de irmãs, mas que este quadro e a perseverança dos pais deram força para levar esta ideia adiante, e as irmãs assumindo em 2015.

Para relembrar este tempo, neste sábado, vai acontecer uma missa de Ação de Graças, às 18h na Igreja Santo Antônio, do bairro Champagne. Logo após, por adesão, haverá o jantar. Inicialmente com cerimônia do Primeiro Encontro de Ex-educandos, às 19h30min, no salão Santo Antônio, bairro Champagne. Ingressos na escola.

Entrevista completa em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais